Pesquisar no blog

Concurso TJ CE: PL de revisão salarial será votado nessa sexta (04)!

Iago Almeida

icone calendario 04 fev 2022

Atenção, concurseiros! Após anunciar a formação da comissão, o Tribunal de Justiça do Ceará está cada vez mais perto de um novo concurso TJ CE . Nesta sexta-feira (04) haverá a votação de reajuste salarial para o órgão.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TJ CE: como será a votação?

Nesta sexta-feira (4) acontecerá a votação do Projeto de Lei nº 04/2021, que poderá impactar no próximo concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará .

Assim, o PL prevê a recomposição salarial dos servidores do órgão. De acordo com o documento, o índice de revisão salarial será de 10,74%.

Assim, o valor será o mesmo concedido aos servidores públicos estaduais. Sendo assim, a implantação será feita de forma escalonada:

  • 5,37% a partir de 1 de janeiro de 2022;
  • 5,37% a partir de 1 de maio de 2022.

“Amenizar as dificuldades financeiras vivenciadas pelos servidores deste Poder, guardando criteriosa observância às limitações impostas pela Lei Complementar nº 101/2000 e atendendo à disponibilidade de recursos do Tesouro Estadual”, consta a justificativa.

Portanto, confira o documento completo quanto as justificativas para a votação do PL.

Concurso TJ CE: e o novo edital, quando sai?

Um novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará está cada vez mais perto e deverá sair ainda no primeiro semestre.

O órgão já tinha anunciado, anteriormente, a comissão organizadora. Depois, o quantitativo de vagas foi revelado.

Assim, o certame será publicado com a oferta de 51 oportunidades, sendo 41 delas para a carreira de Analista Judiciário e as demais 10 para o cargo de Oficial de Justiça.

A informação foi divulgada pela presidente do TJ CE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante uma live.

Ademais, no caso dos Analistas, o requisito será a formação superior em áreas específicas, que estarão definidas no edital.

Enquanto isso, por outro lado, para tomar posse do cargo de Oficial, será necessário apresentar diploma de formação no curso de Direito.

Sindicato cobra mais vagas

Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará se pronunciou em tom de alerta sobre o quantitativo de vagas do concurso.

Isso porque em 2021, o Sindojus já havia chamado a atenção para o deficit de Oficiais no TJ CE e justificou que, em 15 anos, o número de processos no Ceará cresceu demasiadamente.

Para dar conta da demanda, oficiais estão sendo removidos temporariamente, amenizando a situação de uma comarca, mas criando problema em outra, já que o oficial enviado faz falta na sua equipe original”, afirmou.

Na última quarta-feira, o Sindojus comentou, ainda, que existem 43 cargos vagos de Oficiais de Justiça.

Além disso, mais duas vacâncias serão registradas no fim deste mês de fevereiro, segundo o Sindicato.

Para suprir a real necessidade das comarcas que se encontram deficitárias, o Sindojus defende concurso com pelo menos 65 vagas para o cargo, isso para que o judiciário cearense volte a ter, no quadro de pessoal, o mesmo quantitativo de sete anos atrás“, encerrou.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: Edital publicado. 50 vagas para Técnico, nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais