Pesquisar no blog

Concurso TJ-CE: retifica edital com salários de até R$ 26 mil!

icone calendario 12 jun 2018

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) divulgou, no dia 12 de abril de 2018, novo edital de retificação do Concurso Público para Juiz Substituto.

O certame, que teve inscrições encerradas no dia 22 de março de 2018, oferece 50 vagas para candidatos de nível superior e salário de R$ 26,1 mil!

As alterações são relativas à redação que trata das vagas e ao conteúdo programático do conteúdo de Direito Civil.

» Prepare-se com a Apostila TJ-CE + Curso Português (GRÁTIS) «

O que foi alterado na retificação?

Anteriormente, a distribuição das 50 vagas foi descrita como 38 vagas para ampla concorrência e 12 para candidatos especificamente descritos no edital.

Após a retificação, das 50 vagas, 37 serão para ampla concorrência, 3 vagas serão reservadas a candidatos com deficiência e 10 vagas estão reservadas a candidatos negros.

Outra alteração é referente a certidão ou declaração que comprove experiência de três anos, no mínimo, com advocacia, magistério jurídico em nível superior ou qualquer função para a qual se exija diploma de bacharel em Direito (art. 52, inciso IV, da Lei nº 11.697/2008).

No edital de retificação o texto foi alterado considerando o tempo de exercício em cargos, empregos ou funções não privativos de bacharel em Direito, desde que as atividades desempenhadas sejam de natureza jurídica.

A última alteração é sobre o conteúdo programático do conteúdo de Direito Civil, onde foi incluído o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015).

Como será a prova do Concurso TJ CE?

Os candidatos ao cargo, serão avaliados mediante Prova Objetiva Seletiva, Provas Escritas (2), Prova Discursiva com Questões, Prova Prática de Sentença Cível e Criminal, Investigação rigorosa da vida Social, Avaliação Médica e Psicológica, uma Prova Oral e Avaliação de Títulos. A previsão é que a primeira etapa aconteça no dia 06 de maio de 2018.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso TJ CE

» Prepare-se com a Apostila TJ-CE + Curso Português (GRÁTIS) «

A Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: Edital publicado. 50 vagas para Técnico, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais