Compartilhar:

Concurso TJ CE: Últimas horas para realizar as inscrições!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 ago 2019

As inscrições do concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Ceará) serão encerradas no dia 20 de agosto de 2019. As oportunidades são para nível médio de formação.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Como fazer a inscrição do concurso TJ CE?

As inscrições ficarão abertas até às 16 horas do dia 20 de agosto de 2019.

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, FGV.

A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 58,00.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 21 de agosto de 2019.

Nova-TJCE

Como será a prova do concurso TJ CE?

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, sendo aplicadas na data provável de 15 de setembro de 2019.

Para o cargo de Técnico Judiciário/Judiciária, as provas terão duração de 4 horas e 30 minutos, com início às 08h e término às 12h30min.

Já para o cargo de Técnico Judiciário/Técnico-Administrativa, a duração das provas será de 4 horas e 30 minutos, com início às 15h e término às 19h30min.

O conteúdo programático da prova irá constar as seguintes disciplinas:

Técnico Judiciário/Judiciária

  • Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa (22 questões), Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direito das Pessoas com Deficiência (08 questões);
  • Conhecimentos Específicos: Noções de Direito Constitucional (10 questões), Noções de Direito Administrativo (10 questões), Noções de Direito Processual Civil (10 questões), Noções de Direito Processual Penal (10 questões).

Técnico Judiciário/Técnico-Administrativa

  • Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa (22 questões), Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direito das Pessoas com Deficiência (08 questões);
  • Conhecimentos Específicos: Noções de Administração Pública (10 questões), Noções de Gestão Pública (10 questões), Noções de Direito Constitucional (10 questões), Noções de Direito Administrativo (10 questões).

Para ambas as áreas, será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das questões de Conhecimentos Básicos, 50% (cinquenta por cento) das questões de Conhecimentos Específicos e não zerar nenhuma disciplina.

» Prepare-se para o concurso TJ CE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ CE: SAIU EDITAL com oferta de 328 vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais