Pesquisar no blog

Concurso TJ GO: Regulamento de novo certame é divulgado!

icone calendario 18 maio 2021

Foi publicado nessa segunda-feira, 17 de maio, o regulamento para o novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) para as áreas de apoio. O texto está no Diário da Justiça Eletrônico.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. O presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto França, já havia anunciado que seria feito um cadastro unificado de servidores.

Dessa forma, as vagas serão unificadas e não mais distribuídas por região. E será também, mediante a necessidade do TJ nas localidades escolhidas.

“A realidade do teletrabalho alterou bastante a questão, uma vez que a atuação antes dependia da presença física dos servidores na comarca. Além disso, sem a separação regional, é possível lotar servidores conforme forem apuradas demandas nas comarcas”, disse o desembargador.

Ademais, haverá reserva nas vagas para PCD e negros, a previsão é de que serão 101 vagas para Analista Judiciário em diversas formações.

Resumo concurso TJ GO

O regulamento do concurso público , confirma os requisitos e as áreas que serão ofertadas no edital.

Todas elas são para o nível superior em diversas áreas de formação, além disso, o regulamento apresenta que o certame será composto por Provas Objetivas e Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

São ofertadas vagas para:

  • Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo com nível superior em qualquer curso.
  • Analista Judiciário – Área Especializada com nível superior em atividade profissional específica
  • Analista na área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador – nível superior em Direito.

As alterações constam no regulamento na resolução nº 148 , apresentada pelo presidente do TJ GO e aprovada pelo colegiado.

Edital autorizado

No dia 3 de maio, a autorização do TJ para o concurso de Analistas saiu.

O Tribunal de Justiça de Goiás tem 195 cargos vagos, e 177 são para Analista Judiciário. A oferta de cargos para o concurso é menor do que o necessário, porém é possível que o órgão faça uso do cadastro reserva com novas chamadas.

Último concurso TJ GO

O último edital publicado foi em 2014, e trouxe 474 vagas para Analistas, com exigência de nível superior.

Na época, a remuneração dos profissionais era de R$ 3.879,91. E cargos foram distribuídos pelas 13 regiões do estado de Goiás.

Ademais, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi a banca organizadora do concurso, e organizou as provas objetivas e discursivas.

Foram cobradas as disciplinas na Prova Objetiva do concurso:

  • Língua Portuguesa;
  • Geo-História de Goiás;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Legislação Complementar.

Além disso, o cargo de Analista da Área Especializada foi uma exceção, pois foram cobradas Direito Constitucional e Direito Administrativo ao invés de Conhecimentos Específicos e Legislação Complementar. Os candidatos ainda elaboraram uma redação.

Outros concursos

Atualmente, o Tribunal de Justiça de Goiás ainda está com o concurso aberto para Juízes Substitutos. São 52 vagas imediatas, mais o cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 28.884,25.

O requisito é nível superior em Direito e, no mínimo, 3 anos de prática jurídica. Além de que a idade precisa ser inferior a 65 anos na data da posse, e não registrar antecedentes criminais.

As inscrições para o concurso serão feitas a partir do dia 7 de junho até o dia 12 de julho, através do site da FCC (Fundação Carlos Chagas), a banca organizadora.

Saiba mais sobre o Concurso TJ GO: Edital publicado para o nível superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais