Pesquisar no blog

Concurso TJ-MG 2ª Instância: Comissão examinadora formada!

icone calendario 17 ago 2020

Boa notícia aos concurseiros mineiros! O novo concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) já possui comissão examinadora formada!

youtube-iconAssista a análise do Concurso Tj Mg 2a Instancia Comissao Examinadora Formada

⇒ Confira todas as informações na página do concurso TJ-MG 2ª Instância!

A informação foi divulgada no dia 20 de março, quando a presidência do Tribunal assinou uma portaria nomeando três desembargadores e dois representantes da OAB para acompanhar todo o andamento do concurso.

O certame visa o preenchimento de cargos na estrutura administrativa da 2ª instância da corte. As oportunidades serão para candidatos de nível médio e superior.

Previsão do edital

O novo concurso TJ-MG para 2ª Instância encontra-se em estágio avançado de planejamento, uma vez que já divulgou o extrato do contrato com a banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A expectativa é de que a publicação do edital venha a acontecer já nas próximas semanas.

Vagas e salários

O TJ-MG ainda não divulgou o quantitativo de vagas que serão oferecidas no edital. Contudo, sabe-se que as chances serão para os seguintes cargos:

Nível Médio – Oficial Judiciário (classe D): Assistente Técnico do Controle Financeiro, Assistente Técnico de Sistemas, Desenhista/Projetista, Oficial Judiciário;

Nível Superior – Técnico Judiciário (classe C): Administrador de Banco de Dados, Administrador de Rede, Analista de Recursos Humanos, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Jornalista, Relações Públicas, Técnico Judiciário e Médico.

O valor dos salários ainda não foi confirmado pelo Tribunal.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2011 e contou com oferta de vagas para os cargos de Técnico Judiciário, especialidade Médica, as Comarcas-Sede dos Pólos Regionais de Saúde.

A banca organizadora foi a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de redação, para alguns cargos.

A prova objetiva foi composta por questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito, Atos do Ofício (para o cargo de Oficial Judiciário) e Conhecimentos específicos (de acordo com a especialidade).

» Prepare-se com a Apostila TJ-MG + 4 BÔNUS (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais