Foi confirmado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerias, que o próximo concurso TJMG será unificado para os cargos da Primeira e Segunda Instâncias. De acordo com a Assessoria de Imprensa do tribunal, o edital está na dependência de um aval da presidência do órgão. Sendo assim, os profissionais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais pa...
Foi confirmado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerias, que o próximo concurso TJMG será unificado para os cargos da Primeira e Segunda Instâncias. De acordo com a Assessoria de Imprensa do tribunal, o edital está na dependência de um aval da presidência do órgão.
Sendo assim, os profissionais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais passaram a compor um único quadro. Assim, o órgão não poderá realizar concursos individuais para preenchimento de vagas em cada instância.
Caso o novo concurso TJMG for autorizado pela presidência do tribunal, uma nova licitação para definição da banca organizadora será aberta. Isso porque, os contratos firmados em 2019 foram rescindidos.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o novo concurso TJ MG está no radar para ter seu edital publicado e depende do aval da presidência do órgão.
Com isso, o Tribunal de Minas pode realizar seu certame para o preenchimento das vacâncias do quadro de pessoal efetivo. Conforme informações dos dados do tribunal, a estrutura conta com 2.000 cargos vagos.
Dessa maneira, a realização do novo concurso TJ MG é viável e urgente. Além das restrições da Lei Complementar 173/2020, o órgão deverá levar em consideração a unificação dos quadros de servidores da Primeira e Segunda Instância, aprovada no ano de 2019.
Com a unificação, os servidores do TJ MG passaram a compor um quadro único. A partir da nova regra, o órgão não poderá mais abrir concursos individuais para preenchimento de vagas em cada instância.
Mediante a unificação, os cargos foram agrupados e receberam a nomenclatura de Oficial Judiciário (abrangendo os cargos de Oficial Judiciário e Oficial de Apoio Judicial, que exigem nível médio). Além de Analista Judiciário (abrangendo a carreira de Técnico Judiciário, de nível superior).
As oportunidades serão destinadas aos seguintes cargos:
Nível Médio/Técnico:
Nível Superior
Os salários variam entre R$ 3.457,11 a R$ 5.413,98, em jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Oficial de Apoio Judicial – Classe D:
Oficial Judiciário – Classe D – Especialidade: Comissário da Infância e da Juventude:
O último concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aconteceu no ano de 2017, ofertando ao todo 15 vagas para cargos de nível médio. O Instituto Consulplan ficou responsável pela organização do certame.
A divisão foi a seguinte:
Nível Médio
Os candidatos eram avaliados mediante provas objetivas. Houve também uma avaliação prática para o cargo de Oficial de Apoio Judicial.
A estrutura da prova era a seguinte: Língua Portuguesa (25 questões), Noções de Informática (15 questões), Noções de Direito (25 questões), Atos de Ofício (15 questões).
O conteúdo programático era o seguinte:
Língua Portuguesa;
Noções de Informática;
Noções de Direito – Oficial de Apoio Judicial;
Noções de Direito – Oficial Judiciário da Especialidade Comissário da Infância e da Juventude;
Legislação;
Atos de Ofício – Oficial de Apoio Judicial;
Atos de Ofício – Oficial Judiciário da Especialidade Comissário da Infância e da Juventude.
A realização do concurso TJ MG para servidores efetivos, depende de deliberações da presidência do órgão. Edital pode ser publicado este ano!
Continuar lendoFoi informado que o concurso TJMG será unificado para as carreiras da 1º e 2º Instâncias, banca organizadora será definida novamente.
Continuar lendoApós unificação dos cargos de Primeira e Segunda Instâncias, o prosseguimento dos preparativos do concurso TJMG dependem da presidência.
Continuar lendoO concurso TJMG está mais perto de ser publicado! Foi publicada a Lei Complementar 149/2019, alterando a estrutura das carreiras do Tribunal.
Continuar lendoO Tribunal de Justiça de Minas Gerais trabalha na conclusão do processo de unificação dos cargos para divulgar os editais dos concursos TJMG.
Continuar lendoO concurso TJMG não será afetado com o projeto de unificação das carreiras da 1ª e 2ª instâncias, publicação do edital se aproxima.
Continuar lendoO concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) estuda unificar as carreiras do quadro de servidores da 1ª e 2ª instâncias.
Continuar lendoO concurso TJ-MG tem mais de 2.000 cargos vagos na 1ª Instância, que poderão ser preenchidos com a realização do novo concurso.
Continuar lendo