Pesquisar no blog

Concurso TJMG: Novo edital no 1º semestre de 2023? Confira!

Iago Almeida

icone calendario 22 nov 2022

Boa notícia, concurseiros! O Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou que tem a intenção de preparar um novo concurso TJMG , com vagas para o nível médio, em 2023. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso TJMG: edital em 2023?

Ao que tudo indica, sim, um novo concurso para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais  terá um novo edital publicado no próximo ano.

Assim, a expectativa é de que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2023, ou seja, entre janeiro e junho.

Então, o novo prazo foi informado por representantes do órgão mineiro durante reunião com sindicatos na segunda-feira (21). 

Vale destacar que o termo de referência, conhecido como projeto básico (espelho do edital) está sendo finalizado desde setembro.

Assim, a fase atual dos preparativos está na Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep). 

Além disso, o termo de referência é um importante instrumento para a escolha da banca organizadora, que pode ser anunciada em breve.

Quais vagas serão ofertadas?

Anteriormente, o Juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral, informou que serão ofertadas vagas para o nível médio.

“Ainda no âmbito da administração dos recursos humanos da instituição, em setembro último, encontrava-se também em fase de finalização um termo de referência para abertura de processo licitatório para contratação de empresa que irá operacionalizar o concurso destinado a prover vagas de servidores efetivos, para cargos de nível médio”, informou.

Ademais, o cargo contemplado, segundo a previsão, será de Oficial Judiciário, especialidade oficial judiciário, que não foi ofertada no edital publicado recentemente.

Atribuições

  • realizar citações, intimações, notificações e demais diligências próprias de seu ofício, ordenadas em processos judiciais e lavrar termos e certidões respectivas;
  • executar atividades preparatórias para a realização da sessão de julgamento;
  • dar suporte às sessões realizadas pelos órgãos do Tribunal, executando os serviços que lhe forem determinados;
  • dar suporte às audiências ou sessões do Tribunal do Júri, quando necessário, e coadjuvar o juiz na manutenção da ordem;
  • promover as avaliações judiciais nos casos indicados em lei;
  • fazer hasta pública, onde não houver leiloeiro público ou designado para esse fim;
  • executar atividades de suporte nas áreas judiciárias da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância;
  • substituir a chefia no seu impedimento ou afastamento, quando indicado pelo superior hierárquico;
  • participar de comissões e grupos de trabalho, quando designado;
  • executar outras atividades identificadas pelo superior hierárquico, relacionadas com a atividade-fim, inclusive no que concerne ao processo judicial eletrônico, em suas variadas formas.

Requisito

  • Conclusão de curso de nível médio de escolaridade, reconhecido por órgão governamental competente

Salário

Portanto, um Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais recebe um salário inicial de R$ 3.264,98.

Concurso TJMG tem vagas abertas para Oficial e Analista

Assim, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem um outro edital publicado e em andamento, oferecendo 284 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva.

Então, são 61 vagas para Oficial Judiciário e 223 para Analista Judiciário. Sendo assim, é importante destacar que as inscrições ficaram abertas dia 29 de setembro.

Posteriormente, a banca organizadora é o IBFC.  Então, saiba detalhes do concurso! Clique aqui  !

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TJMG: Edital iminente para Oficial Judiciário, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais