Pesquisar no blog

Concurso TJ MG: Dois cargos de nível médio confirmados!

icone calendario 23 dez 2022

Um novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) está sendo estudado; dois cargos de nível médio já estão confirmados. Saiba detalhes e o que já está previsto!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso TJ MG: novo edital confirmado

portanto, um novo concurso público será publicado, em breve, para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais .

Assim, atualmente a seleção segue em fase de elaboração do projeto básico para a escolha da banca organizadora.

Vale destacar que o edital foi autorizado em novembro e a previsão é que ele possa ser publicado ainda no primeiro semestre de 2023.

“Os representantes do TJMG afirmaram que o Tribunal está empreendendo os esforços necessários para a publicação do novo edital ainda no segundo semestre de 2022. O cronograma deve ser apresentado na próxima reunião, contendo as fases do novo Edital”, destacou o Sinjus MG, recentemente.

Previsão de vagas

Assim, o órgão já confirmou que ao menos dois cargos serão contemplados na seleção. Entretanto, novas informações devem ser divulgadas em breve.

Sendo assim, devem ser contempladas oportunidades para a careira de Oficial Judiciário, em duas áreas. Portanto, veja:

  • Oficial judiciário
  • Comissário da infância e juventude

Vale destacar que para concorrer aos cargos é necessário possuir formação de ensino médio. Já a remuneração inicial é de R$ 3.264,98.

Por fim, é possível que outras oportunidades sejam oferecidas pelo órgão, mas a confirmação se dará através do termo de referência.

Então, esse termo serve como um espelho do edital, revelando informações sobre a seleção, como os cargos, vagas, requisitos e estrutura de provas objetivas.

“O Termo de Referência (documento para fins da licitação da empresa que irá operacionalizar o próximo concurso de servidor) está sendo elaborado pela Concurso/Gerência de Estágios e Concursos (GESCON) do TJMG. Após concluído, será encaminhado à Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (DIRSEP) para que ocorra a devida licitação”, afirmou a Assessoria de Imprensa do órgão, em nota.

TJ MG tem concurso com 284 vagas em andamento

Publicado no segundo semestre deste ano, um concurso público segue em andamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais .

Estão sendo ofertadas 284 vagas imediatas, divididas entre os cargos de Oficial e Analista Judiciário, de níveis médio e superior de escolaridade, respectivamente.  

Além disso, as provas objetivas já foram aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022. Veja como foram as provas, clicando aqui!

Por fim, o gabarito preliminar das avaliações foram publicados na semana seguinte ás provas. Confira aqui !

Saiba mais sobre o Concurso TJMG: Edital iminente para Oficial Judiciário, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais