Compartilhar:

Concurso TJ PA: Prova objetiva já tem nova data marcada para realização!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 nov 2019

Foi divulgado pela banca organizadora, Cebraspe, do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará) destinado para o caro de Juiz Substituto, a nova data para realização da prova objetiva.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Data da prova objetiva do concurso TJ PA

Após a anulação das provas objetivas do concurso TJ PA destinado para o cargo de Juiz Substituto, o Cebraspe divulgou uma nova data para a realização da primeira etapa. A avaliação será aplicada no dia 22 de dezembro de 2019, no período da manhã.

O edital de convocação contendo mais informações sobre a aplicação da prova, será divulgado no dia 16 de dezembro no site da banca organizadora e no Diário da Justiça Eletrônico. A decisão é assinada pelo presidente da comissão do concurso, desembargador Ronaldo Marques Valle.

As provas objetivas do certame chegaram a ser aplicadas no dia 27 de outubro, porém foram anuladas após os candidatos saírem dos locais com os cadernos de questões e cartões-resposta na mão.

O ocorrido foi no prédio do Centro de Ensino Unamea, quando por volta das 12 horas, ouviu-se um estrondo que assuntou os candidatos e fiscais. Na situação, muitos acreditaram que o prédio estava ameaçando desabar, mas a perícia esclareceu que uma mangueira se desconectou do ar-condicionado, causando o barulho.

No dia 31 de outubro, a comissão do concurso TJ PA chegou ao consenso para anular as provas, visando garantir isonomia da seleção e para evitar que alguns candidatos possam ser prejudicados.

Nova-TJ-PA

Estrutura da prova do concurso TJ PA

A estrutura e o programa das provas do certame deverão ser mantidos. De acordo com a previsão do edital, a prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha distribuídas por três blocos de disciplinas:

  • Bloco l (30 questões): Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Bloco ll (40 questões): Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;
  • Bloco lll (30 questões): Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

O exame é avaliado na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, de modo que cada questão correta vai computar 0,10 ponto. Para se considerado aprovado, o candidato precisa alcançar no mínimo 30% de acertos em cada bloco e no mínimo 60% de acertos no total referente aos três blocos.

Serão classificados para a segunda etapa os 300 candidatos que obtiverem as maiores notas, após o julgamento dos recursos contra os gabaritos oficiais preliminares, respeitando os empates na última posição.

As próximas etapas do concurso TJ PA, são as seguintes:

2ª etapa: Prova Discursiva e Prática de sentença cível e criminal;

3ª etapa: Inscrição Definitiva, Sindicância da Vida Pregressa, Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Mental e Exame Psicotécnico;

4ª etapa: Prova Oral;

5ª etapa: Avaliação de Títulos.

Até o momento, as provas da segunda etapa estão previstas para os dias 20, 21 e 22 de dezembro de 2019. As avaliações seguintes, terão datas e horários divulgados pela banca organizadora oportunamente.

» Prepare-se para o concurso TJ PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ PA: Edital oferta 200 vagas e salários de até R$ 12,1 mil!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais