Pesquisar no blog

Concurso TJ PR: Definida data da prova para Técnico. Confira!

icone calendario 25 jul 2019

O concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná ) definiu a data para realização das provas do certame, a aplicação ocorrerá no mês de setembro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Data definida para aplicação da prova do concurso TJ PR

Foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Paraná a data para realização das provas do certame. A primeira etapa do concurso, uma prova de conhecimentos, será aplicada no dia 22 de setembro de 2019.

Nova-TJPR

O certame oferta 114 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, teve seu edital publicado ainda em 2017. A seleção é organizada pela banca Cesbraspe.

Além disso, já foram divulgadas as relações nominais de inscrições deferidas, indeferidas e canceladas no certame após os recursos.

Segundo informações da publicação, as demais informações sobre a realização das provas serão divulgadas na data provável de 29 de julho de 2019.

O concurso TJ PR contará com apenas uma etapa, constituída de uma Prova de Conhecimentos, Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

O tempo de duração da prova será de 5 horas, sendo composta por 60 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada.

Nova-TJPR

O conteúdo programático da prova irá constar nas seguintes disciplinas:

Prova Objetiva

  • Língua Portuguesa: 20 questões;

  • Matemática: 15 questões;

  • Noções De Direito E Legislação: 15 questões;

  • Informática: 05 questões;

  • Atualidades: 05 questões.

Prova Discursiva

  • Uma questão discursiva (teórica), cujo conteúdo programático integra a disciplina da Língua Portuguesa, valendo 40 pontos.

Critérios de Avaliação e Aprovação no concurso TJ PR

A prova discursiva dos 1.140 candidatos mais bem classificados na prova objetiva, somente será corrida desde que o candidato alcance nota igual ou superior a 36 pontos, ou seja, 60% de aproveitamento nas questões objetivas.

As questões discursivas dos candidatos com deficiência e/ou negros serão corrigidas daqueles que obtiverem nota igual ou superior a 36 pontos nas questões objetivas, sendo 60% de aproveitamento nas questões objetivas.

» Prepare-se para o concurso TJ PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

A classificação final irá considerar os candidatos que alcancem nota igual ou superior a 60 pontos, sendo 60% de aproveitamento total (somatória das notas das questões objetivas e da questão discursiva) e que não tenham obtido nota zero na questão discursiva.

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Edital anunciado para Técnico. 100 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais