Pesquisar no blog

Concurso TJ RJ: Contratação da Vunesp como banca é autorizado!

icone calendario 15 ago 2019

O concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ) concedeu autorização para a contratação da banca Fundação Vunesp para ser a organizadora do certame para Magistratura.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora do concurso TJ RJ

Foi dado um importante passo para a abertura do novo concurso TJ RJ de Juízes. O presidente do órgão, desembargador Claudio de Mello Tavares, autorizou a contratação direta da Fundação Vunesp como banca organizadora.

Dessa maneira, a instituição ficará responsável por executar o certame, como receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas. O aval foi divulgado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro .

A contratação prevê a prestação de serviços técnicos de elaboração e impressão pela banca. Além da logística com vistas à organização da primeira etapa do XLVIII concurso para Juízes Substitutos. A contratação será feita pelo período de 12 meses.

O próximo passo será a divulgação do extrato de contrato com a banca organizadora. Em geral, os editais de concursos públicos só são divulgados após a formalização contratual com a organizadora.

Mediante o concurso TJ RJ para Magistratura ter o regulamento publicado, e agora com a definição da banca, o edital deverá sair em breve. O candidato interessado em se candidatar no certame, deverá ser bacharelado em Direito no mínimo há 3 (três) anos.

Os interessados também deverão ter idade máxima de até 65 anos na data de inscrição e 3 (três) anos de Atividade Jurídica. O salário inicial para o cargo de Juiz tem o valor de R$ 21.711,74, de acordo com dados do tribunal disponibilizados em 2013.

Nova-TJRJ

Porém, esse valor pode chegar a R$ 25.323,51, devido a progressões na carreira. O número oficial de vagas que serão ofertados no concurso ainda não foi divulgado. De acordo com o Portal da Transparência, o tribunal conta com 50 cargos vagos para a carreira.

Indicando que o possível número de chamadas no novo concurso TJ RJ. O tribunal não publica um edital para Juízes há 4 (quatro) anos.

Etapas do concurso TJ RJ

Após a publicação do regulamento do concurso TJ RJ em dezembro de 2018. É informado no documento que o certame terá 5 (cinco) etapas avaliativas diferentes, sendo:

1ª etapa: Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª etapa: Prova Discursiva e Prática de Sentença, de caráter eliminatório e classificatório;

3ª etapa: Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Mental, Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;

4ª etapa: Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;

5ª etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final. Durante esse período, o TJ RJ poderá convocar mais candidatos aprovados para suprir a carência de Juízes Substitutos.

Foi confirmado pelo atual presidente do TJ RJ, que irá abrir um novo concurso para Servidores ainda no ano de 2019.

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: Saiu o regulamento do edital para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais