Pesquisar no blog

Concurso TJ RJ: Órgão estuda abertura do novo concurso!

icone calendario 15 jul 2019

Grande notícia concurseiros cariocas! O concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ) realiza estudos para a abertura do novo concurso para o tribunal.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Abertura do novo concurso TJ RJ

Foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do TJ RJ, que o órgão terá um novo concurso. As vagas ofertadas serão para os cargos de Juiz e Servidores.

De acordo com o tribunal, o levantamento dos servidores que irão compor a comissão organizadora já está em andamento.

O certame está em fase de estruturação da comissão organizadora que terá papel fundamental na organização do certame. Isto inclui levantamento de vagas e cargos, além de prestar auxílio para a banca organizadora escolhida.

O presidente da corte, desembargador Claudio de Mello Tavares, em entrevista concedida reafirmou a necessidade de um novo concurso.

Nova-TJRJ

De acordo com Tavares, o órgão registrou um alto número de vacâncias nos últimos meses em virtude das propostas de mudança na legislação previdenciária. O maior déficit é na primeira instância, com cerca de 500 aposentadorias.

É esperado que o concurso TJ RJ seja aberto até o fim do ano, a corte ainda necessita dar andamento aos trâmites administrativos, como a contratação da banca organizadora e a divulgação do edital.

O presidente do TJ RJ destacou que o novo concurso depende do orçamento da corte, mas há otimismo na gestão em virtude do aumento de cargos vagos, o que autorizaria a nomeação de novos servidores.

Vale destacar, que o órgão tem se esforçado em sanar o alto número de vacâncias e já realizou somente neste ano, a convocação de 322 candidatos aprovados no último concurso TJ RJ, que ainda está vigente.

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: Saiu o regulamento do edital para Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais