Pesquisar no blog

Concurso TJ RN: Edital publicado com 58 vagas para temporários!

Iago Almeida

icone calendario 20 jul 2021

Boa notícia concurseiros! Foi publicado um edital com 58 vagas temporárias para o concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte). As oportunidades serão para Psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos. A seleção será por avaliação de títulos e experiência profissional.

Concurso TJ RN: como realizar inscrições?

As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já estão abertas desde esta segunda-feira (19).

Quem quiser se inscrever, tem que entrar no site do tribunal até o dia 06 de agosto. Não haverá taxa de inscrição.

Para a inscrição, os candidatos deverão ter uma conta particular do Gmail (que pode ser criada gratuitamente, caso não a possua).

Segundo informações do edital, o interessado poderá se inscrever para vagas disponíveis em até duas localidades distintas.

Confira o edital completo do concurso, clicando aqui .

Concurso TJ RN: vagas e salários

A seleção para temporários será realizada para atender a necessidade de excepcional interesse público, na ausência de concursos.

Vale destacar que a medida observa a não disponibilidade, no Quadro de Pessoal do Poder Judiciário, de profissionais qualificados para a prestação desses serviços.

“O que leva a Administração da Justiça estadual a adotar todas as providências necessárias ao atendimento dessa demanda, considerando sua indispensabilidade para a adequada prestação jurisdicional em processos de competência da infância e juventude, violência doméstica, família, criminal, em situações que envolvam idosos, incapazes, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, justifica o tribunal.

Serão 58 vagas temporárias ofertadas para os cargos de Psicólogos (29), Assistentes Sociais (25) e Pedagogos (04). Lembrando que há reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.

A remuneração chega ao valor de R$ 3.219,67, para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. A exigência é de nível superior em cada área e comprovação profissional.

Como será a seleção dos candidatos no concurso TJ RN?

Não havendo aplicação de provas, os candidatos serão selecionados por meio de avaliação de títulos e da experiência profissional, onde serão consideradas atividades a partir do ano de 2006.

Além disso, o tribunal afirma que o envio de documentos relativos a essa etapa é obrigatório.

A pontuação acontecerá de acordo com a conclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado, cursos de extensão, publicações de artigos, trabalhos científicos e experiência profissional.

Segundo o cronograma, o resultado definitivo do processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 31 de agosto.

O concurso ficará válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, quando o tribunal poderá convocar os aprovados para suprir a necessidade de profissionais.

Concurso TJ RN: edital para efetivos está parado

A seleção para temporários chega na frente do concurso TJ do Rio Grande do Norte para efetivos, que está suspenso devido à pandemia da Covid-19.

Prevista no Orçamento de 2021 e ainda sem edital publicado, pode ser que a seleção fique para 2022. Entretanto, ainda não há nada concreto.

“Com a ocorrência da pandemia, esses estudos foram paralisados e não foram retomados até o presente momento”, disse o TJ RN.

A seleção foi anunciada em abril de 2020, quando cerca de 80% dos estudos já tinham sido concluídos.

Saiba mais sobre o Concurso TJ RN: Edital publicado. Iniciais de até R$ 9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais