Pesquisar no blog

Concurso TJ SP: Novo certame é confirmado por presidente!

icone calendario 12 abr 2021

Atenção concurseiros! Realização do novo concurso TJ SP para servidores é reafirmada pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo tem grandes chances de  publicar um novo edital com vagas para Escrevente Técnico Judiciário ainda no 1º semestre de 2021.

Situação atual do concurso TJ SP

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo , desembargador Geraldo Franco, afirmou que o órgão já está tomando todas as providências para a realização da nova seleção para servidores.

A informação concedida na última sexta-feira, 9 de abril, durante reunião com representantes de entidades de servidores do Judiciário. Além disso, o presidente afirmou que pretende convocar os aprovados do último edital. Segundo o representante, as medidas não foram realizadas no ano passado devido a situação da pandemia.

Ao longo da reunião também foram tratados os temas da recomposição de pagamento de perdas salariais, o aumento de auxílios, a retomada das atividades de algumas comissões, a criação de uma nova para tratar do home office e a necessidade de prioridade de vacinação dos servidores da linha de frente do TJ SP.

Vale ressaltar que a necessidade da recomposição do quadro de servidores do TJ SP vem ganhando notoriedade. O órgão também aprovou no último dia 9, o anteprojeto que prevê a criação de dois novos cartórios.

Sefundo o deputado estadual Rafa Zimbaldi, representante do TJ SP durante a aprovação do anteprojeto, caso a criação dos novos cartórios seja aprovado na ALESP a realização de concurso público se tornará ainda mais necessária.

“Assim que as propostas entrarem na Alesp vou garantir que elas sejam analisadas com o máximo de celeridade para que tão logo entrem para votação do plenário, na qual não tenho dúvida da aprovação. Nossa expectativa mais otimista é que tudo isso ocorra ainda em 2021, sabemos que a pandemia pode adiar o processo do concurso público, mas sem dúvida nenhuma, essa etapa é a mais simples diante de tudo que já foi conquistado”, comentou o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), durante a reunião online com os representantes do TJ-SP.

TJ SP tem 5 mil cargos vagos de escrevente

A última seleção TJ SP para escrevente para Comarcas da Capital e das 1ª e 4ª Regiões teve seu prazo de validade encerrado no dia 1º de fevereiro. Sendo assim, o tribunal já tinha confirmado os estudos para um novo edital do cargo.

O TJ de São Paulo   acumula 5.695 cargos vagos de Escrevente Técnico Judiciário. Conforme dados de dezembro, consultados pelo Portal da Transparência , a carreira é a que apresenta o maior déficit de pessoal. Em seguida está o oficial de justiça, com 5.204 postos em aberto.

Já é de costume do Tribunal de Justiça convocar muitos aprovados para suprir a carência de servidores. Em 2017, por exemplo, foi aberta a seleção com 590 vagas para Escrevente Técnico Judiciário.

As oportunidades foram para as Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias. Durante o prazo de validade, o tribunal nomeou 1.761 aprovados para o cargo. De forma a chamar 1.171 candidatos a mais que o previsto no edital.

O órgão também realizou seleção para escrevente nas 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias. Nesse caso, a validade vai até 4 de outubro de 2021. Conforme dito pelo tribunal, “até o momento, foram nomeados 102 aprovados”.


Saiba mais sobre o Concurso TJSP: Edital publicado. 400 vagas. Iniciais de R$ 5,4 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais