Pesquisar no blog

Concurso TJ-SP: Cresce necessidade de novo certame!

icone calendario 28 mar 2019

Muita atenção concurseiros que aguardam por uma oportunidade no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP)!

No dia 13 de fevereiro de 2019, o TJ-SP emitiu uma nota esclarecendo a situação em relação ao seu quadro de pessoal, que conta com mais de 5 mil servidores prontos para solicitar aposentadoria.

» Prepare-se com a Apostila TJ-SP + 3 BÔNUS (GRÁTIS) «

Expectativa de um novo concurso

De acordo com dados do próprio órgão, 5.393 servidores preenchem ou preencherão os requisitos para aposentadoria nos próximos seis meses.

O TJ-SP registrou 31.556 cargos de Escrevente Técnico Judiciário ocupados, de um total de 34.928 previstos na legislação.

Ainda que uma parte destes servidores ainda não possa solicitar a aposentadoria de forma integral, cresce a expectativa de abertura de um novo concurso, uma vez que serão necessárias novas convocações para ocupar estes cargos que estarão vagos posteriormente.

Último concurso

O último concurso TJ-SP Escrevente aconteceu em 2017 e contou com 590 vagas imediatas, para candidatos de nível médio e salários de R$ 5,6 mil. Ao todo o certame contou com mais de 230 mil candidatos inscritos.

A organização foi da Fundação Vunesp e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e práticas.

prova objetiva foi composta por disciplinas de Língua Portuguesa; Conhecimentos em Direito (Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria Geral da Justiça); Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico).

» Prepare-se com a Apostila TJ-SP + 3 BÔNUS (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais