TJ SP: Saiu o edital com 845 vagas para Escreventes | Nova Concursos

Concurso TJ SP: Urgente! Saiu o edital com 845 vagas para Escreventes!

icone calendario 29 jul 2021

Foi publicado o edital do concurso TJ SP com a oferta de 845 vagas para o cargo de Escrevente Judiciário, cargo de nível médio.

Ressaltando que as oportunidades são para todas as dez regiões administrativas judiciárias (RAJs) do Estado. As inscrições serão abertas na sexta, 30 de julho, através do site da Fundação Vunesp.

Edital concurso TJ SP

Atenção, concurseiros! Foi publicado nesta quinta-feira, 29, o edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para Escrevente Judiciário. São ofertadas ao todo 845 vagas para carreira que pede apenas o ensino médio completo.

Somente para a capital são 400 vagas disponíveis. Para 4ª região, com sede em Campinas, são 70 oportunidades para carreira. Confira no quadro abaixo a distribuição por localidade:

Além disso, há também reserva para pessoas com deficiência e negros. 

Para concorrer ao cargo de Escrevente é preciso ter idade mínima de 18 anos e conclusão, até a posse, do ensino médio. Já o salário inicial é de R$ 4.981,71, mais benefícios. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana. 

Os aprovados terão direito aos seguintes benefícios:

  • auxílio-alimentação
  • auxílio-transporte
  • auxílio pré-escolar
  • auxílio saúde
  • auxílio natalidade
  • auxílio moradia
  • ajuda de custo, entre outros.

As atribuições do cargo de Escreventes do TJ de São Paulo são as seguintes: organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça e dar andamento em processos judiciais e administrativos.

Também devem atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas. Conforme consta no edital é possível que as funções sejam executadas em teletrabalho. 

⇒ Confira o edital completo do concurso TJ SP! ⇐

Inscrições do concurso TJ SP poderão ser realizadas até setembro

Os interessados em participar do concurso poderão realizar as inscrições do dia 30 de julho até o dia 2 de setembro, através do site da Fundação Vunesp  , banca organizadora.

Para participar, basta preencher o formulário com todos os dados solicitados e em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 79,00. O pagamento poderá ser realizado até 3 de setembro

Já a isenção da taxa de inscrição em 50% poderá ser solicitada por estudantes matriculados em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

É necessário completar requerimento específico e enviar a documentação comprobatória, de 30 de julho a 3 de agosto, através do portal da Vunesp. O resultado dos pedidos será divulgado em 20 de agosto. 

Vale ressaltar que os candidatos estarão inscritos para todas as Comarcas da Circunscrição Judiciária escolhida, sendo que, no ato da inscrição, deverão fazer OPÇÃO por Comarca na ordem de sua preferência, não podendo ser alterada posteriormente.

A opção não vincula a Administração por ocasião da nomeação e designação de posto de trabalho, podendo o candidato classificado ser nomeado para qualquer das Comarcas da Circunscrição Judiciária, de acordo com o interesse público, observada a ordem da lista classificatória.

Sendo assim, o tribunal desaconselha que sejam realizadas inscrições simultâneas, uma vez que as provas objetivas serão aplicadas no mesmo dia e horário.

Como serão as provas do concurso TJ SP?

Os candidatos serão avaliados através de duas etapas, sendo elas:

1ª Etapa – Prova Objetiva: 100 (cem) questões
2ª Etapa – Prova Prática (Formatação e Digitação)

Prova Objetiva

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 5 horas e será avaliado o grau de conhecimento teórico do candidato necessário ao desempenho do cargo. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 31 de outubro.

As questões serão de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, com as seguintes disciplinas:

  • BLOCO I: Língua Portuguesa
  • BLOCO II: Conhecimentos em Direito
  • BLOCO III: Conhecimentos Gerais
    • Atualidades – 06
    • Matemática – 06
    • Informática – 14
    • Raciocínio Lógico – 10

Atenção vale ressaltar que cada Circunscrição Judiciária, independente da Região Administrativa Judiciária a que pertencer, terá sua própria nota de corte, a qual será divulgada no site da Fundação Vunesp.

Serão convocados para a 2ª Etapa (prova prática), apenas os candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva realizada para a Comarca da Capital e para todas as Circunscrições Judiciárias que compõem as 10 Regiões Administrativas Judiciárias.

Prova prática

A prova prática, de caráter eliminatório, tem como obejtivo verificar os conhecimentos e habilidades dos candidatos, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

Os candidatos que tiverem nota igual ou superior a 5 pontos foram considerados aptos.

A avaliação foi dividida da seguinte forma:

  • Formatação de um texto pré-estabelecido: pontuação máxima de 2 pontos;
  • Digitação de um texto: pontuação máxima de 8 pontos.
Saiba mais sobre o Concurso TJ SP 2021: Edital publicado com 845 vagas para Escrevente!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais