TJ SP Interior: Nomeações já podem ser realizadas | Nova Concursos

Concurso TJ SP Interior: Nomeações já podem ser realizadas!

icone calendario 21 jul 2021

A suspensão da validade do concurso TJ SP Interior (Tribunal de Justiça de São Paulo) foi publicada no Diário de Justiça. Com isso, as nomeações estão liberadas para acontecer. Vale destacar que isso não afetará o novo edital que será publicado para a capital.

Concurso TJ SP Interior: nomeações poderão acontecer

Boa notícia concurseiros! A suspensão da validade do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo foi publicada no Diário de Justiça.

Com isso, segundo o documento, as nomeações e posses podem acontecer, de acordo com a permissão da disponibilidade orçamentária e a necessidade de reposições, a critério da Presidência.

“Determinando a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos para pavimento de cargos de Escrevente Técnico Judiciário para todas as Circunscrições Judiciárias que compõem as 2ª, 3ª, 5ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias, bem como os da Comarca da Capital para os cargos de Enfermeiro Judiciário, Administrados Judiciário, Contador Judiciário e Médio Judiciário, de 15.04.2021 a 31.12.2021, em razão da Recomendação n° 96/2021 do Conselho Nacional de Justiça, sem embargo de, nesse período, realizarem-se as nomeações e posses que a disponibilidade orçamentária e a necessidade de reposições permitirem, a critério da Presidência”, afirmou o documento.

O concurso estava vigente até 06 de março de 2021, entretanto, ainda em 2020, devido a pandemia, o prazo foi suspenso. E, mesmo com a suspensão, não havia proibição de nomear os candidatos aprovados na seleção, que estavam na lista de espera.

Concurso TJ SP: edital para a capital está próximo

A suspensão do concurso do interior de São Paulo em nada afeta o certame para a capital, que tem previsão de publicação em breve.

A liminar que impedia a realização do novo concurso para a capital foi derrubada, durante julgamento no último dia 9 de junho. Agora, não há mais empecilhos para uma nova seleção.

“A motivação em si é discricionária da autoridade coatora, mormente quando se afirma em alegado interesse público, a justificar o encerramento do concurso público”, afirmou a acórdão que determinou a cassação.

Além disso, no dia 18 de fevereiro, o superintendente da banca Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, afirmou que o Tribunal já vinha se movimentando para a nova seleção e que a oferta de vagas será generosa.

Segundo a coordenadora do setor de concursos e nomeações do Tribunal, o concurso está em análise, mas ainda não há uma definição em relação à quantidade de cargos ou de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.

“Há estudos a respeito de abertura de novo concurso para provimento de cargos de escrevente técnico judiciário, mas ainda sem previsão de publicação e também sem definição do número de vagas”, disse.

Saiba mais sobre o Concurso TJ SP Interior (Escrevente)

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais