Pesquisar no blog

Concurso TJ-SP Juiz: 309 novas vagas serão abertas!

icone calendario 04 set 2018

Boa notícia aos concurseiros paulistas! Vem aí o novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para o cargo de Juiz Substituto!

No dia 27 de agosto de 2018, aconteceu a primeira reunião da comissão do concurso, onde foi confirmado que a seleção contará com uma oferta de 309 vagas para candidatos com formação superior em Direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração inicial é de R$ 24,8 mil!

Previsão do edital

Durante a reunião foi definido também o prazo para a aplicação das provas, que deverá acontecer em no máximo 100 dias.

O certame já possui inclusive a banca organizadora definida, será a Fundação Vunesp, que conta com contrato em validade para realização de eventuais concursos que forem realizados pelo órgão.

A expectativa é de que o edital seja divulgado em dois meses, até o mês de outubro de 2018.

Vagas e salários

As 309 oportunidades serão para o cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em Direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica comprovada.

O salário inicial da carreira é de R$ 24.818,71.

Como será a Prova?

Com base nos últimos concursos, a avaliação dos candidatos deverá ser composta por cinco fases, sendo:

Provas objetivas, prova escrita, inscrição definitiva, avaliação de cunho oral e análise de títulos.

O exame objetivo terá 100 questões, divididas em três blocos. No primeiro são abordados temas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Finalmente, no terceiro, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

A segunda fase consta de prova discursiva e prova prática de sentença, com temas sobre noções gerais de direito e formação humanística e outras questões sobre pontos do conteúdo programático, além de lavratura de sentença.

Já a prova oral costuma versar sobre direito civil, processo civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito penal, processual penal, direito eleitoral, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental, direito administrativo, sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito e teoria geral do direito e política.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais