Concurso TJ TO: nova seleção apontada por presidente | Nova Concursos

Concurso TJ TO: nova seleção é apontada por presidente!

icone calendario 09 mar 2021

Na última semana, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, o desembargador João Rigo Guimarães, afirmou que está próxima a abertura do novo concurso TJ TO .

Defendendo a realização de uma nova seleção nos últimos aos, o desembargador afirma que o concurso é uma realidade e que a gestão quer avançar o máximo possível para o novo certame.

“A tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente de trabalho, mas a presença da pessoa, mesmo em processo virtual, é extremamente necessária, e isso vai ser para toda vida”, afirmou Guimarães durante um encontro com a presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus TO), Luana Gonçalves Rodrigues de Sá, no gabinete da Presidência.

Concurso TJ TO: vagas sendo estudadas

Em fevereiro, o desembargador João Guimarães se encontrou com o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), Fabrício Ferreira de Andrade, e a vice-presidente, Raimunda Valnisa Pereira dos Santos, e se mostrou favorável ao novo edital.

 “A gestão se compromete a fazer um levantamento de cargos vagos para dar continuidade ao certame, pois o presidente do TJ tem uma visão positiva sobre a realização do concurso”, enfatizou Fabrício Ferreira de Andrade.

O projeto do concurso está suspenso desde 2018, quando foram encontrados indícios de irregularidades no processo licitatório, que tinha como organizador o Cebraspe.

Com isso, o projeto para a nova seleção do Tribunal de Justiça do Tocantins deverá ser refeito, segundo informações da Comissão de Seleção e Treinamento, responsável pela organização do concurso. Mas a base poderá ser o projeto da previsão de 2018.

Previsão de vagas

A comissão afirmou ainda que o pleno do Tribunal aprovou, em dezembro de 2020, a proposta para a realização da nova seleção. Estava prevista abertura de 30 vagas, mais formação de cadastro reserva.

As opções seriam para cargos de Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário. Entretanto, agora, a comissão deve fazer um novo levantamento de cargos vagos no tribunal.

Na época, as oportunidades de Analista Judiciário seriam para as áreas de Direito; Administração; Ciências da Computação; Serviço Social; Ciências Contábeis; Arquitetura; Pedagogia; Engenharia (Civil e Elétrica); Estatística; Psicologia; Medicina (Cardiologia, Clínica Geral, Ortopedia, Psiquiatria); Enfermagem e Fisioterapia.

Os candidatos aprovados no concurso, devem ter ganhos de R$ 11.876,31 para Analista Judiciário em nível superior, e R$ 7.093,74 para as vagas de Técnico, com nível médio.

O Tribunal de Justiça de Tocantins confirmou ainda que planeja uma outra seleção para a formação de uma equipe multidisciplinar, que auxiliará os juízes em suas decisões (Psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos).

Último concurso TJ TO

Realizado em 2008, o último concurso TJ TO ofertou 73 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A Fundação Universa foi a responsável pela organização do edital.

Os candidatos eram avaliados mediante provas objetivas, aplicadas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. A estrutura das provas era dividida diferentemente para cargos dos três níveis.

Saiba mais sobre o Concurso TJ TO: Retomado estudos para novo edital!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais