Pesquisar no blog

Concurso TJ TO: Projeto básico pronto, confira!

icone calendario 16 nov 2021

Atenção, concurseiros! O Projeto Básico do concurso TJ TO está pronto e o novo edital pode ser lançado até o final de 2021!

Antes de mais nada, é bacana apontar que o Projeto Básico de qualquer concurso serve como um espelho para o edital e é o documento que é enviado às empresas organizadoras para que tenham uma noção de como será o próximo concurso. Ou seja, é bem possível que a escolha da banca organizadora esteja próxima de acontecer.

Nesse Projeto estão contidas informações como etapas, provas e previsão da quantidade de inscritos.

Saiba mais sobre o próximo certame do Tribunal de Justiça do Tocantins !

Concurso TJ TO: panorama

O concurso TJ TO está previsto e sendo preparado desde março deste ano, quando o Sindicato de Oficiais de Justiça do Tocantins e o presidente do Tribunal de Justiça se reuniram para discutir a realização de novas seleções.

Na época, o Cebraspe já havia sido contratado como organizador do certame, porém o TJ informou que todos os trâmites envolvendo o novo edital serão reiniciados.

Isso acontece, principalmente, porque o órgão público passou por diversas mudanças, como extinção de cargos, e teve a seleção suspensa.

Concurso TJ TO: comissão formada

O concurso TJ TO já tem a comissão organizadora formada e alguns dos integrantes são de dentro do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins (Sinsjusto).

O Sindicato terá a representação feita pela diretora financeira, Hérika Honorato, e pela diretora social da entidade, Jocyleia Falcão, que será a suplente da comissão.

O novo certame contratará profissionais para os cargos de Contador/Distribuidor e Técnico Judiciário.

Segundo a presidente do Sindicato, Maria das Dores, o concurso do TJ TO é uma demanda bem antiga da categoria. Isso porque, de acordo com dados, cerca de 403 cargos estão vagos no Tribunal e a carreira de Técnico Judiciário é a que mais apresenta vacâncias.

Concurso TJ TO para temporários

O TJ TO está com um concurso para temporários em andamento, com a oferta de 60 vagas imediatas e de outras 300 para o Cadastro de Reserva.

As oportunidades ofertadas foram de nível superior e de nível médio.

Confira como foram feitas a divisão dos cargos e vagas:

  • Analista Judiciário – Ciências da Computação;
  • Desenvolvimento de Sistemas: 1 vaga;
  • Banco de Dados: 1 vaga;
  • Redes de Computadores: 1 vaga;
  • Suporte Técnico: 1 vaga;
  • Analista de Governança TI: 1 vaga;
  • Contador/Distribuidor – Ciências Contábeis: 3 vagas; e
  • Técnico Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo: 50 vagas.

Saiba mais sobre o Concurso TJ TO: Edital publicado. Salário de até R$ 12 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais