Pesquisar no blog

Concurso TJ TO: Protocolado pedido de novo certame!

icone calendario 28 jan 2021

Boas notícias aos concurseiros que almejam ingressar no poder judiciário do Tocantins! No dia 15 de fevereiro de 2018, sindicatos representantes das carreiras jurídicas do estado protocolaram documento com pedido de abertura de novo concurso público para o Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ TO)!

O documento, elaborado em conjunto pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins (ASTJ) e Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sidojus) pede, ainda, que seja iniciado o concurso de remoção 2018, para atuais servidores do órgão que pretendem mudar de local de trabalho, antes do concurso para ingresso. Agora, fica a expectativa por um parecer da presidência do tribunal.

A expectativa é de que as vagas sejam para as carreiras de Técnico e Analista (ensino médio e superior) com salário inicial de até R$ 9 mil!

Previsão do edital

Já existe um planejamento inicial para abertura do edital TJ TO, mas não há uma data definitiva para o lançamento. Tudo vai depender dos andamentos do trabalho. O último concurso foi realizado em 2008, oferecendo vagas para candidatos de ensino médio e superior. Hoje, o órgão conta com quase 300 postos vagos.

Déficit de servidores

Segundo informações do portal de transparência do órgão, o quadro de servidores ativos conta com 1014 profissionais efetivos. O TJ TO conta ainda com 129 magistrados, 425 servidores cedidos ao TJ, 499 servidores comissionados, 65 profissionais de TI, 293 estagiários e 218 voluntários. Ao total são 2578 funcionários.

O órgão atualmente conta com 273 cargos vagos, sendo 134 e 139 na carreira de técnico judiciário e analista judiciário, respectivamente.

Último concurso TJ TO

O último certame contou com oferta de 186 vagas, sendo para 73 para o quadro de servidores e 113 para Ingresso na Titularidade dos Serviços Notariais e de Registros.

A organizadora foi a Fundação Universa e as oportunidades foram nas seguintes carreiras: analista judiciário; analista técnico com especialidade em ciência da computação; técnico judiciário oficial de justiça avaliador; técnico judiciário escrivão; serviços notariais e de registros; assistente técnico – assistência à editoração; assistente técnico – programação de computadores; motorista; técnico judiciário – contador/distribuidor; técnico judiciário – escrevente; técnico judiciário – porteiro de auditório/depositário; auxiliar de serviços gerais; e auxiliar técnico administrativo.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, composta por 20 questões conhecimentos gerais, incluindo as matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos gerais de direito. Além de 30 questões de conhecimentos específicos e prova discursiva.

A Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais