Pesquisar no blog

Concurso TJDFT: Banca organizadora deve ser oficializada em breve!

icone calendario 22 dez 2021

Atenção, concurseiros! O concurso TJDFT escolheu sua banca organizadora, a FGV, e o contrato entre as duas instituições deve ser homologado em breve!

A finalização do processo de licitação para a escolha de uma organizadora aconteceu no dia 16 de dezembro, porém o resultado não foi divulgado oficialmente. A aposta era de que a FGV (Fundação Getúlio Vargas) tinha sido a selecionada e, agora, a dispensa da licitação foi publicada e confirmou a contratação dessa banca.

Vale dizer que, com o fim desse trâmite, o edital já estará desimpedido para ser publicado. Ou seja, podemos aguardar o documento de abertura do certame já para as próximas semanas!

TJDFT pode sofrer alterações nos cargos

O concurso TJ do Distrito Federal e Territórios está cada vez mais próximo de ser aberto e, recentemente, um novo trâmite foi concluído. Isso porque um Projeto de Lei, que pretende modificar alguns cargos, foi aprovado. Entenda melhor!

Primeiramente, a intenção era que o certame ofertasse vagas 192 vagas para Auxiliares e Técnicos. No entanto, no último dia 23 de novembro, o deputado Arthur Lira encaminhou um Projeto de Lei, de n. 3662/21, que pode transformar essas oportunidades em vagas para Analistas Judiciários.

O PL foi enviado para a Câmara dos Deputados com caráter de prioridade e foi votado com urgência. Porém, o Projeto foi, também, encaminhado para as Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, assim como para as de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania e aguarda uma resposta.

A intenção do PL é a de transformar quatro cargos de Auxiliares Judiciários e 192 de Técnicos Judiciários, em 118 oportunidades para Analistas Judiciários.

Vale ressaltar que o órgão conta com 93 vagas desocupadas, segundo informações que foram dadas durante uma sessão extraordinária da plenária do Tribunal. Em outras palavras, o TJ poderá preencher até 93 cargos, apesar da maior quantia de cargos transformados.

Concurso TJDFT: portaria que cria cargos!

Além das informações já citadas sobre o PL, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal , Romeu Gonzaga Neiva, homologou uma portaria que cria cargos de Analista Judiciário nas especialidades de Análise de Dados e de Segurança da Informação. Ou seja, essas especialidades podem estar com vagas em aberto no próximo edital.

Com a finalização da escolha da banca, logo o edital será lançado e saberemos, com exatidão, quais cargos serão ofertados!

Concurso TJDFT: quais serão os requisitos?

Caso as alterações de cargo sejam aprovadas, o edital do concurso passará a exigir novos requisitos. De acordo com informações, os cargos de Técnico exigirão formação completa no Ensino Médio.

Enquanto que, para os cargos de Analista, o requisito será ter formação superior em diversas áreas de atuação, bem como Medicina, Psicologia, Contabilidade, Administração, entre outras.

Os salários serão de R$ 7.591,36 e de R$ 12.455,30, para os cargos de nível médio e superior, respectivamente.

Saiba mais sobre o Concurso TJDFT: Trâmites iniciados para novo edital de Técnicos e Analistas!
Acompanhe nossas

redes sociais