Concurso TJDFT: Banca será divulgada em breve | Nova Concursos
Pesquisar no blog

Concurso TJDFT: Banca terá nome divulgado nos próximos dias!

icone calendario 28 out 2021

Novas notícias sobre o concurso TJDFT ! O nome da banca organizadora a ser escolhida para o certame pode ser divulgada nos próximos dias.

A banca organizadora do novo concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios poderá ser revelada em breve. Recentemente, foram encaminhadas as propostas para as instituições interessadas em organizar o processo seletivo.

Além disso, na última quarta-feira, dia 27 de outubro, a Assessoria de Imprensa do Tribunal assegurou que em breve será divulgado o nome da escolhida. O que se prevê é que o edital seja publicado ainda este ano.

“Registramos que em breve será decidida a escolha da banca organizadora do concurso público para servidores do TJDFT, à qual daremos ampla divulgação”.

Concurso TJDFT: panorama geral

É previsto que o concurso TJDFT ofereça 93 oportunidades de níveis médio e superior para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, em diversas especialidades, com exceção de Polícia Judicial.

Isso porque a inclusão de tal especialidade de Técnico Judiciário implicaria na necessidade de realização de um novo estudo acerca do quantitativo de vagas e novas tratativas com a banca organizadora escolhida, de forma que foi decidido que a carreira não estará presente.

Além disso, o provável quantitativo de 93 vagas surgiu por conta da transformação de alguns cargos, aprovada pelo Tribunal Pleno no início deste mês. A proposta ainda deve ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Dessa forma, a proposta é a de que 192 cargos vagos de Técnico Judiciário e 4 de Auxiliar Judiciário sejam transformados em 118 cargos de Analista Judiciário, algo que não trata despesas para o quadro de pessoal.

Uma vez que todas as 192 vagas de Técnico foram reservadas para tal transformação, é provável que a nova seleção oferece oportunidades de cadastro reserva para essa carreira.

Ademais, existiriam 25 vagas disponíveis para a área Judiciária sem especialidade, além de 29 para Oficial de Justiça/Avaliador Federal, que exigem Bacharel em Direito.

Para Tecnologia da Informação, existem 3 oportunidades para Análise de Sistemas, 3 para Suporte em Tecnologia da Informação, 5 para Análise de Dados e 5 para Segurança da Informação, bem como outras especialidades.

Além disso, as remunerações iniciais para o cargo de Técnico são de R$3.163,07. Para Analista, são de R$5.189,71, sem incluir os benefícios e as gratificações a serem recebidas.

Último concurso TJDFT

O último concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios aconteceu em 2015 sob a organização do Cebraspe . Na época, os candidatos inscritos no processo seletivo foram avaliados por meio de provas objetivas.

Ademais, a avaliação contava com 120 questões sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. As disciplinas cobradas na primeira parte foram as seguintes:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Ética no Serviço Público;
  • Atualidades.
Saiba mais sobre o Concurso TJDFT: Trâmites iniciados para novo edital de Técnicos e Analistas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais