TJDFT: Aprovado novo edital para Técnicos e Analistas | Nova Concursos

Concurso TJDFT: Novo edital para Técnicos e Analistas está aprovado!

icone calendario 18 ago 2021

Atenção concurseiros! Está muito próximo de ser publicado o concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios). A seleção foi aprovada na última terça-feira (17). Serão vagas para Técnicos e Analistas!

Concursos TJDFT: seleção aprovada e edital em breve

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios aprovou um novo concurso para o órgão, que deverá ser publicado em breve.

A aprovação aconteceu na última terça-feira (07). Vale destacar que, mesmo com o quantitativo de vagas sem confirmação, a seleção será para as carreiras de Analista e Técnico.

Para Técnico, a exigência é de ensino médio; os salários iniciais chegam a R$ 7.591,36. Enquanto isso, para Analistas, a exigência é de nível superior, com ganho inicial de R$ 12.455,30.

Vale destacar que os valores já incluem a gratificação por atividade judiciária. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda este ano.

“Nossa intenção é viabilizar o concurso no segundo semestre, mas estamos estudando”, disse o presidente do órgão, desembargador Romeu Gonzaga Neiva.

“Para técnicos, nosso propósito é, dentro do segundo semestre, dar os primeiros passos para concretizar, senão este ano, ao menos no início do ano que vem”, completou.

Cargos vagos aumentam no TJDFT

O presidente ainda afirmou que um novo edital para Juízes está em estudo, isso devido as perdas de servidores em decorrência da pandemia da Covid-19. 

O tribunal conta atualmente com 405 cargos vagos na área de apoio, sendo que 219 são para Técnicos e 186 Analistas.

Importante destacar aos concurseiros que o tribunal conta com previsão no orçamento 2021 para suprir 111 vagas no decorrer de 2021. Entretanto, o número ainda não foi confirmado para a nova seleção.

Último concurso do TJDFT aconteceu há 6 anos

Publicado em 2015, o último concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios contou com a oferta de 80 vagas imediatas, além da formação de um cadastro reserva.

Segundo a distribuição das vagas, 13 foram reservadas para negros e portadores de deficiência. O Cespe/UnB, atual Cebraspe, foi a banca organizadora da seleção.

Foram 35 vagas de nível médio de Técnico Judiciário, na Área Administrativa e 02 de Técnico Judiciário de Apoio Especializado, sendo 01 para Enfermagem e 01 para Programação de Sistemas.

Já para o nível superior, as vagas foram para Analistas Judiciários, nas seguintes áreas: Apoio Especializado – Análise de Sistemas (1); Biblioteconomia (1); Psicologia (1); Suporte em Tecnologia da Informação (1); Medicina/Clínica Médica (1); Medicina/Ginecologia-Obstetrícia (1); Medicina/Neurologia (1); Medicina/Pediatria (1); Medicina/Psiquiatria (1); Odontologia/Dentística (1); Judiciária (31); e Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal (2).

Saiba mais sobre o Concurso TJDFT: Trâmites iniciados para novo edital de Técnicos e Analistas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais