Concurso TJDFT: Trâmite de escolha da banca avança | Nova Concursos

Concurso TJDFT: Trâmites para escolha da banca avançam!

icone calendario 13 out 2021

Os trâmites para a escolha da banca organizadora do concurso TJDFT estão perto de serem finalizados. Confira mais informações!

O concurso foi autorizado em agosto deste ano e pode ofertar até 219 vagas para o cargo de Técnico, já que, segundo o Portal da Transparência, esta é a quantidade de vacâncias que a carreira apresenta dentro do TJ do Distrito Federal.

O número de vagas que serão ofertadas ainda está em discussão, mas a expectativa é de que o edital que será lançado seja capaz de suprir o deficit de funcionários.

A remuneração para o cargo de Técnico Judiciário fica em torno de R$ 3,2 mil, além de diversos benefícios e bonificações.

O edital deve ser lançado em breve, já que a presidência do Tribunal já enviou as propostas para as bancas que manifestaram interesse em organizar o concurso. Logo devemos ter a notícia de qual empresa ficará responsável pela organização do certame.

Na última edição do concurso, o Cebraspe (CESPE/UNB) foi o responsável pelo certame.

Concurso TJDFT terá vagas para Analistas!

Além do cargo de Técnico Judiciário, é possível que o edital do concurso TJDFT oferte vagas para Analistas Judiciários.

A carreira de Analista exige formação em Ensino Superior e tem vencimentos que ficam em torno de R$ 5,1 mil, sem incluir benefícios e bonificações.

Neste cargo, o TJ do Distrito Federal apresenta 186 vacâncias.

Vale ressaltar que o Tribunal pode preencher até 250 vagas, de acordo com o PLOA 2022 (Planejamento Orçamentário Anual), que ainda precisa passar pela análise do Congresso Nacional.

O que pode cair no concurso TJDFT?

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Regiões é conhecido por ser bastante tradicional em seus certames, o que significa que a estrutura de avaliação das edições anteriores do concurso deve ser mantida.

O que pode acontecer é uma mudança nos tópicos cobrados nas provas, porém as matérias cobradas em 2015, quando ocorreu a última seleção, podem servir de base para os estudos enquanto o conteúdo programático não é divulgado.

As matérias de Conhecimentos Básicos cobradas em 2015 foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Ética no Serviço Público; e
  • Atualidades.

Além desses assuntos, os concorrentes também foram avaliados por Conhecimentos Específicos, que variaram de cargo para cargo em 2015.

A banca que organizou o último certame foi o Cebraspe, que aplicou um exame de 120 questões.

Saiba mais sobre o Concurso TJDFT: Trâmites iniciados para novo edital de Técnicos e Analistas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais