Concurso TJM MG: Consulplan é a nova banca | Nova Concursos

Concurso TJM MG: Consulplan é escolhido para organizar novo certame!

icone calendario 05 jul 2021

O concurso TJM MG  conta com uma nova banca organizadora, sendo ela o Instituto Consulplan.

Vale ressaltar que o concurso público havia sido revogado, anteriormente, por conta de nova legislação a respeito dos cargos.

Novidades no concurso TJM MG

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais deu início aos preparativos para retomada do concurso TJM MG. O Instituto Consulplan foi contratado como nova banca organizadora do certame para ingresso na área de apoio.

Na última sexta-feira, 2 foi publicado o extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado. A assinatura contratual entre as partes ocorreu no mês de junho, dessa forma, os trâmites para republicação do edital podem estar avançados.

O tribunal chegou a publicar um edital em janeiro de 2020, porém, em decorrência da pandemia do Coronavírus foi suspenso no mês de março do mesmo ano.

Em fevereiro de 2021, o órgão optou por revogar o concurso para técnicos e oficiais. Em nota oficial, foi informado que a anulação foi por motivo de “conveniência administrativa”. A banca organizadora da seleção, na ocasião, era a Fumarc.

Devido a contratação de uma nova banca, o tribunal começa o processo de retomada da seleção. Ainda não está confirmado se o número de vagas do edital divulgado ano passado será mantido.

Em 2020, foram abertas 24 vagas, sendo 20 para Oficial Judiciário (nível médio) e quatro para Técnico Judiciário (nível superior). Os ganhos eram de R$ 3.692,61 e R$ 5.782,78, respectivamente.

 O concurso TJM MG teria provas objetivas com 50 questões de múltipla escolha, para todos os cargos/especialidades. 

Haveria ainda uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Ambas as avaliações seriam aplicada na mesma data, hora e local.

Unificação das carreiras no concurso TJM MG

No dia 06 de janeiro, conforme informações da Justiça Militar de Minas Gerais , foi aprovada a Lei 23.755que teve como objetivo unificar o quadro de servidores da primeira e segunda instâncias do órgão.

Agora, todos os servidores do órgão passam a pertencer ao quadro único denominado de Quadro de Pessoal dos Servidores da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.

O Quadro de Cargos de Provimento Efetivo passa a ser integrado por três principais agrupamentos de cargos, sendo eles: cargos permanentes, cargos que serão extintos com a vacância e aqueles que serão transformados com a vacância.

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais estava aguardado a unificação para retomar o concurso TJM MG de servidores, mas é provável que o órgão analise a situação da pandemia de Covid-19 no país para optar pela retomada.

Saiba mais sobre o Concurso TJM MG 2021: Edital publicado para níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais