Pesquisar no blog

Concurso TJMG Juiz: Banca organizadora sai em breve!

icone calendario 18 jun 2021

Atualizações no andamento do concurso TJMG Juiz ! A licitação para escolha da banca organizadora deve ser iniciada ainda em junho.

De acordo com um documento oficial do próprio Tribunal de Justiça de Minas Gerais , o processo será iniciado no dia 29 de junho.

A escolha da banca será feita pela comissão organizadora, que já está composta desde março pelos nomes:

  • Desembargador Tiago Pinto, Segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça, atuando como presidente da comissão;
  • Desembargadora ÂNGELA DE Lourdes Rodrigues;
  • Desembargadora Paula Cunha e Silva;
  • Marcelo Caldeira Gandra, servidor efetivo lotado na Coordenação de Concursos.

A banca escolhida será responsável por organizar o certame para contratação de Juízes substitutos no TJ de Minas Gerais.

Segundo informações, há, atualmente, 125 cargos de Juízes vagos. Contudo, ainda não foi divulgado o quantitativo exato de vagas que serão ofertadas.

Essa carreira exige que o candidato seja formado em Direito há, pelo menos, três anos e que tenha experiência em atividade jurídica pelo mesmo período de tempo.

O salário de Juiz Substituto é, inicialmente, de R$ 26.125,17.

O novo concurso está previsto no planejamento orçamentário de 2021, porém pode ser que os trâmites sejam atrasados por conta da LC 173/2020, que determina o Programa de Enfrentamento ao Coronavírus. Dessa forma, as nomeações devem acontecer somente em 2022.

Concurso TJMG: Instâncias Unificadas

Um projeto de lei unificou as duas instâncias do TJ de Minas Gerais em 2019, quando seriam lançados 2 editais, um para cada instância.

Dessa forma, os concursos seriam unificados.

O que aconteceu foi que as duas bancas que organizariam os diferentes certames, o AOCP e o IBFC, tiveram seus contratos rescindidos com o Tribunal de Justiça por conta dessa lei.

Em 2019, as vagas ofertadas seriam para os cargos de Oficial de Justiça e de Técnico Judiciário, porém com o projeto de lei, as oportunidades passaram a ser destinadas para as carreiras de Analista Judiciário e Oficial de Justiça.

Ainda assim, um novo edital continua previsto para 2021. Aguardemos o andamento dos trâmites!

Saiba mais sobre o Concurso TJMG Juiz: Edital publicado com 82 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais