Pesquisar no blog

Concurso TJMG: Preparativo para nova seleção é iniciado!

icone calendario 15 fev 2021

Grande notícia aos concurseiros do estado de Minas Gerais! Foram iniciados os preparativos para o novo concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

Serão duas novas seleções que contemplarão cargos de Juízes Substitutos, como também para área de apoio (Oficial e Analista Judiciário). O quantitativo de vagas ainda não está definido.

Na última quarta-feira (20/01) Gilson Soares e todos os membros da Alta Administração assinaram atos de governança, entre eles, a deflagração de procedimento administrativo para a realização do concurso TJMG.

Segundo informações do Centro de Imprensa do TJ MG o presidente do órgão, Gilson Soares Lemes, já analisou e decidiu pela realização dos concursos.

Com isso, o órgão pode dar os próximos passos rumo a divulgação dos editais.

Nova-TJ-MG

Edital Concurso TJMG

Os editais estão previstos para este ano tendo em vista a necessidade do tribunal em repor seu quadro de colaboradores que atualmente tem mais de 2 mil cargos vagos.

Importante lembrarmos sobre a unificação das instâncias do TJ MG e que o próximo concurso TJMG será unificado para os cargos da Primeira e Segunda Instâncias.

Sendo assim, os profissionais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais passaram a compor um único quadro. Assim, o órgão não poderá realizar concursos individuais para preenchimento de vagas em cada instância.

Uma nova licitação para definição da banca organizadora será aberta. Isso porque, os contratos firmados com as organizadoras em 2019 foram rescindidos.

Último concurso TJ MG

O último concurso TJMG ocorreu no ano de 2017, quando ofertou ao todo 15 vagas para cargos de nível médio. O Instituto Consulplan ficou responsável pela organização do certame.

A divisão foi da seguinte forma:

  • Oficial de Apoio Judicial – Classe D;
  • Oficial Judiciário – Classe D – Comissário da Infância e da Juventude.

Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas; e prova de digitação apenas para o cargo de Oficial de Apoio Judicial.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais