Pesquisar no blog

Concurso TRE BA: Prorrogada validade do certame para Técnico e Analista!

icone calendario 18 set 2019

Foi prorrogada a validade do Concurso TRE BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia), para os cargos de Técnico e Analista, do ano de 2017, por dois anos. O novo prazo do certame, irá começar a ser contado a partir do dia 26 de outubro e vai até a mesma data do ano de 2021.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Sendo assim, os candidatos aprovados dentro da formação de cadastro de reserva, poderão ser convocados até o final da validade do certame. Na época, que ocorreu o concurso, foram ofertadas 41 vagas para preenchimento imediato, sendo 25 vagas para Técnico Judiciário e 23 vagas para a Área Administrativa.

O requisito para participar do processo seletivo, era necessário possuir níveis médio, médio/técnico e superior. A carreira de Analista, foi oferecida 16 vagas, sendo 06 vagas para a Área Administrativa (nível superior em qualquer área) e 10 vagas para as Áreas restantes do quadro, que tem como exigência o nível superior em outras especialidades.

Formas de avaliação do concurso TRE BA

Todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, sendo a primeira prova, composta por 60 questões de múltipla escolha, versando sobre as disciplinas de Conhecimentos Gerais (20 questões) e Conhecimentos Específicos (40 questões). Já a segunda prova, foi constituída por uma redação.

A prova objetiva, conteve o valor de 20 pontos, para o candidato ser aprovado era necessário obter, pelo menos, 06 pontos. Já na prova discursiva, conteve pesos diferenciados para cada cargo.

Os cargos de Técnico Judiciário, na área de Serviços Gerais, tiveram que realizar uma prova de capacidade física.

Foram mais de 60 mil inscrições no concurso TRE BA

Foram cerca de 40.741 inscrições no cargo de Técnico Judiciário, que gerou uma disputa de 1.629 pessoas por uma única oportunidade. Os cargos de Analista Judiciário, conteve 61.233 inscrições, para disputar apenas as 41 vagas.

Os salários poderiam chegar a R$ 11.795.93.

Saiba mais sobre o Concurso TRE BA: Banca definida. Vagas para Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais