Pesquisar no blog

Concurso Trensurb RS: Provas serão aplicadas neste domingo (10)!

icone calendario 07 out 2021

Já acontecerá neste domingo, 10 de outubro, a realização das provas do concurso Trensub RS , que oferece vagas para três cargos.

No próximo domingo, 10 de outubro de 2021, acontecerão as provas do concurso da Empresa Trens Urbanos de Porto Alegre S.A, que acontecerá na cidade de Porto Alegre. Sendo assim, os candidatos já podem consultar os locais de provas no site da banca organizadora, a Objetiva Concursos .

Além disso, vale recordar que a seleção já não conta mais com diversos cargos, e sim com apenas três: Segurança Metroviária, Médico do Trabalho e Técnico de Enfermagem do Trabalho. Os demais cargos foram excluídos da seleção.

Concurso Trensurb RS: panorama geral

O concurso Trensurb RS oferece 6 vagas imediatas de níveis médio, médio/técnico e superior. Além disso, ainda há oportunidades para formação de cadastro reserva.

Ademais, anteriormente o concurso contava com uma série de cargos ofertados. No entanto, a maioria deles foi eliminado do processo seletivo.

Dessa forma, agora a seleção somente conta com vagas para Segurança Metroviária (nível médio), Médico do Trabalho (nível superior) e Técnico de Enfermagem do Trabalho (nível médio/técnico).

Além disso, as remunerações para os cargos variam entre R$1.967,59 e R$7.838,08. As contratações acontecerão por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)

Vale destacar que aqueles que porventura se inscreveram em algum dos cargos excluídos do processo seletivo devem acessar a área do candidato no site da banca até 29 de outubro e solicitar a devolução da taxa de inscrição.

Provas acontecerão no próximo domingo

As provas do concurso da Empresa Trens Urbanos de Porto Alegre S.A acontecerão no próximo domingo, dia 10 de outubro. Nesse dia, os candidatos devem chegar com antecedência ao local de prova para evitar aglomerações.

Além disso, para a realização da prova é necessário que os inscritos compareçam:

  • utilizando máscara de proteção individual bem ajustada e que encubra adequadamente o nariz e a boca.
  • portando documento de identidade original que bem o identifique e esteja em bom estado de conservação;
  • portando caneta esferográfica (ponta grossa; tinta azul ou preta; e material transparente);
  • com comprovante de inscrição e pagamento (somente em caso de não constar na lista de inscrições homologadas).

Ademais, a prova objetiva a ser realizada contará com 50 questões sobre disciplinas que podem variar conforme a carreira escolhida. Entretanto, o que a maioria delas tem em comum é:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática e Raciocínio Lógico;
  • Informática;
  • Legislação;
  • Conhecimentos em Administração Pública; e
  • Conhecimentos Específicos.

Por fim, é importante lembrar que para a aprovação é preciso que o candidato obtenha, no mínimo, 50% de aproveitamento na prova, além de não zerar nenhuma disciplina.

Saiba mais sobre o Concurso Trensurb RS 2021: Edital publicado para níveis médio e superior

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais