Pesquisar no blog

Concurso TRF 2: Mais de 5 mil candidatos podem ser nomeados!

icone calendario 27 nov 2021

Atenção! Um concurso TRF 2 ainda está em validade e mais de 5 mil candidatos aprovados podem ser nomeados. Saiba mais!

O concurso TRF 2 que aconteceu no ano de 2016 ainda está dentro do prazo de validade e conta com um grande cadastro de reserva. Recentemente, o próprio Tribunal afirmou que cerca de 5.248 candidatos ainda podem ser nomeados a partir desse certame.

Na época em que o concurso foi realizado, cerca de 5.900 candidatos foram aprovados e, até o momento, o Tribunal já nomeou 661 pessoas dessa lista.

Vale ressaltar que esse número teria sido maior caso o prazo de validade não tivesse sido suspenso devido à pandemia de COVID-19.

Outra boa notícia é que os Tribunais costumam usar grande parte de seus cadastros de reserva, senão eles completos, portanto, não perca a esperança caso você esteja esperando a convocação!

Concurso TRF 2 tem prazo de validade alterado!

Devido à suspensão do concurso por conta da Pandemia, a validade do certame do TRF 2, que engloba áreas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo , foi alterada pelo governo federal.

Primordialmente, a validade do concurso seria finalizada em novembro de 2021, porém o presidente do Brasil decidiu estender a suspensão até o dia 31 de dezembro.

Agora, com essa alteração, o prazo do concurso voltará a ser contado a partir do dia 1° de janeiro de 2022. Em outras palavras, o período de validade só será finalizado em junho de 2023, o que possibilita uma maior utilização do cadastro de reserva.

As chances de que grande parte dos aprovados sejam chamados são altas, mas, mesmo se não acontecer a convocação agora, um novo concurso TRF 2 já está em pauta!

Sobre o concurso TRF2 que está em validade

O certame que ainda está vigente foi homologado em 2017 e suspenso em 2020 por conta do surto de Covid-19 em todo o mundo. Naquele ano, foram ofertadas oportunidades para cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, de níveis superior e médio, respectivamente.

Ambas carreiras tiveram vagas em diversas especialidades, como Arquitetura, Arquivologia e Biblioteconomia.

A concorrência do certame foi bem alta, já que a banca organizadora registrou mais de 200 mil candidaturas.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguinte etapas:

  • Prova Objetiva;
  • Redação;
  • Estudos de Caso;
  • Avaliações Prática e Física.

Por fim, vale ressaltar que nem todas as provas foram aplicadas para todos os cargos. A única que foi comum para todas as carreiras foi a Prova Objetiva.

Saiba mais sobre o Concurso TRF2: Saiu o edital para Técnico e Analista Judiciário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais