Pesquisar no blog

Concurso TRF 3: Edital para níveis médio e superior em 2022!

icone calendario 14 dez 2021

Atualizações sobre o concurso TRF 3 ! Ainda em processo de escolha de uma banca organizadora, o edital da nova seleção deve ficar apenas para o próximo ano. Ademais, vale lembrar que serão ofertadas 15 vagas imediatas.

O novo concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região deve contar com publicação do edital apenas em 2022, uma vez que o órgão segue em processo de escolha da banca organizadora.

Além disso, o Tribunal entrará em recesso de fim de ano no dia 20 de dezembro, de forma que somente retornarão no começo de 2022. Sendo assim, com o curto prazo de tempo é improvável que os trâmites para a publicação do edital sejam finalizados a tempo.

Concurso TRF 3: banca organizadora

Primeiramente, é importante recordar que o concurso TRF 3, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, vem passando pelo processo de escolha da banca organizadora há algum tempo.

Sendo assim, o órgão já analisou e desclassificou três bancas no total, sendo o Iuds, a Metrópole e o Instituto ACCESS. Agora, uma nova banca está passando pelo processo de análise, sendo o Legalle Concursos .

Além disso, os trâmites finais do edital e sua publicação somente podem ocorrer após a escolha da instituição e sua devida contratação, de forma que o mais provável é que isso aconteça apenas em 2022, visto que faltam poucos dias para que o ano finalize.

Vagas, cargos e salários

É igualmente importante recordar que o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região ofertará 15 oportunidades imediatas para a carreira de Técnico Judiciário, de nível médio, e para o cargo de Analista Judiciário, de nível superior.

Ademais, para Técnico são disponibilizadas 9 oportunidades, de forma que para Analista o quantitativo é de 6 vagas. Sendo assim, confira a distribuição:

Técnico Judiciário (09 vagas) – Áreas:

  • Administrativa – especialidade Segurança e Transporte – 05 vagas em São Paulo (capital);
  • Apoio Especializado – especialidade Enfermagem – 01 vaga em São Paulo (capital);
  • Administrativa – especialidade Segurança e Transporte – 02 vagas em São Paulo (interior); e
  • Administrativa – especialidade Segurança e Transporte – 01 vaga em Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas).

Analista Judiciário (06 vagas) – Áreas:

  • Apoio Especializado – Medicina/Psiquiatria – 01 vaga em São Paulo (capital);
  • Medicina do Trabalho – 01 vaga em São Paulo (capital);
  • Psicologia do Trabalho – 01 vaga em São Paulo (capital);
  • Psicologia Clínica – 01 vaga em São Paulo (capital);
  • Serviço Social – 01 vaga em São Paulo (capital); e
  • Medicina (Clínica Geral) – 01 vaga em Campo Grande (capital).

Além disso, os salários dos aprovados no concurso público contarão com valores iniciais de R$7.591,37 para Técnico e R$12.455,30 para Analista.

Concurso TRF 3: requisitos

Ademais, é essencial que os candidatos saibam quais são alguns dos requisitos básicos que virão a ser exigidos pelo edital. Sendo assim, além dos níveis de escolaridade, sendo nível médio para Técnico e nível superior para Analista, estão:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “C” ou “D” (para a área de Segurança e Transporte);
  • Registro no respectivo conselho e experiência de no mínimo dois anos em Enfermagem (para a especialidade em Enfermagem de nível médio);
  • Formação na área indicada (para os cargos de Analista na área de Medicina);
  • Registro no conselho que corresponde à vaga/área (para as demais carreiras).

Último concurso TRF 3

Por fim, também é importante que os concurseiros saibam como foi a última seleção do Tribunal, a fim de iniciar sua preparação. Dessa forma, o último concurso TRF 3 aconteceu em 2019 sob a organização da FCC (Fundação Carlos Chagas).

Além disso, foram ofertadas na época 9 oportunidades imediatas, sendo 5 para Técnico e 4 para Analista, de forma que as vagas foram destinadas às áreas Administrativa, de Apoio Especializado (Informática) e Judiciária.

Ademais, durante a seleção os candidatos ao cargo de Técnico realizaram uma prova objetiva de 60 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, além de redação para a Área Administrativa e um estudo de caso para Informática.

Por sua vez, os inscritos para Analista também responderam a questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos e elaboraram um estudo de caso que possuía peso 2.

Saiba mais sobre o Concurso TRF 3: Edital para juiz é publicado com 106 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais