Pesquisar no blog

Concurso TRT 14: Tribunal está em estudos para contratação da banca!

icone calendario 15 jul 2022

Novidades para os concurseiros! O próximo concurso TRT 14 pode ser realizado em breve, visto que o órgão já passa por estudos para a realização da contratação da banca organizadora do certame. Ademais, vale recordar que são esperadas oportunidades para Técnico e Analista.

Sendo assim, é essencial que os concurseiros saibam que pode ser realizado muito em breve o novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região, que abrange os estados do Acre e Rondônia. Isso porque já estão sendo realizados estudos para a contratação de uma banca organizadora.

Além disso, vale frisar que o quantitativo de vagas a ser ofertado pela seleção ainda não foi definido, mas que são esperadas oportunidades de níveis médio e superior.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!

Concurso TRT 14: contratação da banca

Nesse sentido, de acordo com o próprio órgão já vem sendo realizado os preparativos para que a contratação de uma banca organizadora aconteça, o que é um grande passo rumo a publicação do edital.

Além disso, vale recordar que a banca escolhida e contratada será a responsável por receber as inscrições dos candidatos e viabilizar e aplicar as etapas avaliativas da seleção, como as provas objetivas.

Ademais, após a contratação da empresa escolhida o edital se tornará iminente, ou seja, poderá ser publicado em muito pouco tempo contendo todas as informações acerca do novo concurso público.

É igualmente essencial recordar que a comissão organizadora do certame foi formada no dia 18 de maio, quando os preparativos foram iniciados.

Concurso TRT 14: panorama geral

Dessa forma, é importante ressaltar que o quantitativo de vagas a ser ofertado pelo novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região ainda não foi confirmado.

Entretanto, sabe-se que atualmente o órgão conta com cerca de 83 cargos vagos, sendo 70 para Técnico Judiciário, de nível médio, e 13 para Analista Judiciário, de nível superior.

Portanto, o que se espera é que essas sejam as carreiras contempladas pelo novo edital, de maneira que o previsto é que sejam ofertadas oportunidades para as seguintes especialidades:

Técnico Judiciário

  • Área Administrativa;
  • Especialidade Tecnologia da Informação.

Analista Judiciário

  • Área Administrativa;
  • Área Judiciária;
  • Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal;
  • Especialidade Tecnologia da Informação.

Último concurso TRT 14

Em suma, o último concurso TRT 14 aconteceu em 2018, quando foram ofertadas 02 oportunidades imediatas para o cargo de Analista Judiciário, sendo 01 para a especialidade Estatística e 01 para a especialidade Psicologia.

Além disso, também foram disponibilizadas vagas para a formação de um cadastro reserva que pôde ser convocado durante todo o período de validade do concurso.

Ademais, os aprovados na seleção e contratados pelo Tribunal contaram com remunerações no valor de R$ 11.006,83, além do auxílio-alimentação de R$ 800,00 e o auxílio-saúde.

Nesse sentido, os candidatos da época foram avaliados por meio de provas objetivas e estudo de caso, de maneira que para a primeira etapa foram cobradas 60 questões acerca das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico-Matemático;
  • Noções de:
    • Direitos das Pessoas com Deficiência;
    • Direito Constitucional;
    • Informática;
    • Direito Administrativo;
    • Administração Pública; e
  • Conhecimentos Específicos da área.
Saiba mais sobre o Concurso TRT 14: Confira detalhes do projeto básico. FCC é a banca!
Acompanhe nossas

redes sociais