Pesquisar no blog

Concurso TRT 8: Edital autorizado. Tribunal já conta com comissão formada!

icone calendario 27 abr 2022

Boas notícias, concurseiros! O concurso TRT 8, que abrange os estados do Pará e do Amapá, foi autorizado, de forma que o edital deve sair ainda em 2022. Ademais, o órgão conta atualmente com cerca de 163 cargos vagos.

Sendo assim, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou na última sexta-feira, 22 de abril, a realização do próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Ademais, a autorização ocorreu também para todos os outros TRTs.

Além disso, o certame já conta com comissão organizadora formada, de forma que os procedimentos rumo a publicação do edital poderão acontecer rapidamente!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TRT 8: edital autorizado

Nesse sentido, na última sexta-feira, 22 de abril, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) enviou aos Tribunais Regionais do Trabalho as autorizações para novos editais.

Sendo assim, um novo concurso TRT 8 deverá ter edital publicado ainda em 2022, de acordo com as previsões do próprio órgão. Ademais, na última segunda-feira, 25 de abril, o órgão confirmou o recebimento do ofício:

“A Presidência do TRT-8 informa que recebeu na tarde da última sexta-feira (22/04) ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizando a realização de concursos públicos para provimento de quadro de pessoal dos Tribunais Regionais do Trabalho em 2022.”

Além disso, o CSJT comunicou que os órgãos que necessitarem auxílio orçamentário para a realização dos concursos públicos poderão enviar uma solicitação em até 20 dias.

É igualmente importante destacar que o certame já conta com comissão organizadora definida, de forma que os estudos acerca dos cargos e vagas a serem ofertados já podem ser iniciados.

Ademais, o grupo é responsável pela elaboração do projeto básico do edital, que será de utilidade para o processo de escolha e contratação da banca organizadora do certame.

Cargos deverão ser cedidos pelo TRT 8

Além disso, também é essencial comentar que no documento de autorização enviado aos TRTs existe uma exigência por parte do CSJT. Nesse sentido, 13 dos Tribunais deverão ceder cargos ao TRT 22, no Piauí.

Sendo assim, o TRT 8 está entre esses órgãos. Ademais, tais cargos precisarão ser cedidos porque em fevereiro de 2022 o TRT 22 pleiteou cargos, garantindo tal redistribuição.

Concurso TRT 8: vagas, cargos e salários

Por fim, vale destacar que ainda não são muitos os detalhes revelados acerca do novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, nos estados do Pará e do Amapá.

Entretanto, sabe-se que atualmente o órgão conta com 163 cargos vagos, nas seguintes carreiras:

  • Analista Judiciário: 51 cargos vagos
  • Técnico Judiciário: 104 cargos vagos
  • Auxiliar Judiciário: 08 cargos vagos

Além disso, de acordo com o último concurso do órgão, realizado em 2015, os salários recebidos variavam entre R$ 6.224,79 e R$ 11.284,62, já incluindo as gratificações e benefícios.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TRT 8 (AP/PA): Edital publicado. Vagas para Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais