Pesquisar no blog

Concurso TRT MG: Banca contratada. Edital previsto para esta quarta, 10!

icone calendario 09 ago 2022

Boa notícia, concurseiros! O contrato com a Fumarc , banca organizadora do concurso TRT MG , foi assinado e publicado oficialmente! A previsão é que o edital seja divulgado ainda nessa quarta-feira, 10. Saiba mais!

A assinatura do contrato aconteceu no dia 3 de agosto e tem vigência de um ano.

Contrato assinado com a banca Fumarc

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Concurso TRT MG: Edital em breve!

De acordo com o diretor-geral do tribunal, Carlos Athayde Viegas Valadares, a previsão é que o edital seja publicado na noite deste terça-feira, 9, no Diário Eletrônico do Tribunal e amanhã esteja no Diário Oficial.

Além disso, ele informou que o certame vai oferecer 440 vagas para cadastro reserva e as provas serão realizadas no dia 23 de outubro.

“O diretor-geral Carlos Athayde Viegas Valadares disse que em 10 de agosto será publicado edital de concurso público para o quadro de servidores do TRT3. As provas serão no dia 23 de outubro. Segundo o DG, serão abertas 440 vagas para o quadro de reserva”, disse o sindicato

Como foi o último concurso TRT MG?

Ademais, o último certame aconteceu em 2015 e ofereceu vagas de cadastro reserva para as seguintes carreiras:

  • Técnico (Nível médio);
  • Analista (Nível superior).

Além disso, a banca organizadora foi a FCC (Fundação Carlos Chagas), e avaliou os candidatos através de três etapas, sendo elas:

  • Prova objetiva;
  • Estudo de caso;
  • Redação.

Contudo, vale mencionar que apesar da oferta ser em cadastro reserva, durante o período de vigência da seleção, foram nomeados 508 aprovados, sendo 323 técnicos e 185 analistas.

De acordo com o próprio TRT MG, o órgão tem 428 cargos vagos e a previsão é que o próximo concurso tenha uma estrutura similar ao último certame.

Confira todos os detalhes do último edital, clicando aqui!

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso TRT MG 2022: Edital publicado para níveis médio e superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais