Pesquisar no blog

Concurso TRT PB: Banca deve ser anunciada nos próximos dias!

icone calendario 08 jul 2022

Atenção, concurseiros! O edital do concurso TRT PB – 13ª região  (Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba) pode ser publicado ainda este ano. Além disso, a banca organizadora está próxima e deve sair em breve!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TRT PB: banca em breve e o edital?

Portanto, é essencial que os concurseiros saibam que poderá ser realizado em breve um concurso para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho da Paraíba .

Assim, o nome da banca organizadora deve ser anunciado nos próximos dias. Serão oportunidades serão para a área de apoio.

Ademais, as informações foram confirmadas pelo presidente da comissão, Samuelson Araújo, na tarde desta quinta-feira (7).

De acordo com ele, a banca “deverá ser divulgada nos próximos dias”. Por isso, a comissão, formada em junho, continua nos preparativos. Veja:

  • Samuelson Wagner de Araújo Silva – presidente;
  • Lúcio Flávio Nunes da Silva; e
  • Karla Fonseca Maranhão.

Sendo assim, ainda não há uma data exata para publicação do edital, mas ela deve acontecer em até 30 dias.

Assim, a estimativa foi dada pelo próprio presidente, confirmando que o documento deve sair até agosto.

Posteriormente, ele ainda confirmou que serão vagas imediatas e para cadastro reserva, sendo este último o maior.

“Existem cerca de 4 vagas já disponíveis para provimento. Quanto às demais, tão logo haja liberação orçamentária, haverá o devido preenchimento. Trata-se de um concurso esperado há bastante tempo, tendo em vista  que o último foi realizado em 2014”, disse.

Transformação de cargos

Recentemente, a carreira passou a ser nomeada como Técnico Judiciário – Apoio Especializado em Enfermagem do Trabalho. 

Ademais, o documento publicado por meio do Diário ressalta a autorização da nova seleção.

Além disso, vale frisar que, segundo o documento, ainda houve a alteração da área/especialidade de 3 cargos de Analista Judiciário – Apoio Especializado Engenharia.

Assim, também foram alteradas as especialidades de 2 cargos de Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal. Portanto, os cargos passam a ser de:

  • 1 cargo de Analista Judiciário- Apoio Especializado em
    • Estatística;
    • Engenharia Elétrica;
    • Medicina Psiquiátrica;
    • Arquitetura;
    • Área Judiciária.

Dessa forma, com as movimentações e com a comissão definida, é possível que em breve maiores informações acerca da seleção sejam divulgadas.

Cargos vagos aumentam no TRT PB

Portanto, é importante que os interessados no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba  (13ª região) saibam que o número total de vagas a serem ofertadas ainda não foi confirmado.

Entretanto, sabe-se que o órgão conta atualmente com cerca de 230 cargos vagos, sendo eles para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente.

Além disso, vale frisar que os salários atuais dessas carreiras possuem os valores de R$ 7.591,37 para Técnicos e R$ 12.455,30 para Analistas.

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais