Pesquisar no blog

Concurso TRT-PR: Órgão inicia preparativos para novo edital!

icone calendario 30 jan 2019

Grande notícia concurseiros paranaenses! O concurso TRT-PR (Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região) inicia novos preparativos para publicar um novo edital.

Preparativos para um novo edital

O concurso TRT-PR prepara para a realização de um novo certame.

A criação de uma Comissão Examinadora foi submetida ao julgamento no Órgão Especial, entrando em pauta para votação na Sessão Ordinária.

Segundo informações do departamento, a comissão só será formada após o julgamento do Órgão Especial, com aprovação da criação da equipe, a resolução será publicada no Diário de Justiça do Trabalho.

O último concurso TRT-PR ainda está vigente até junho de 2019, dessa maneira o órgão prepara um novo certame antes mesmo do vencimento do último concurso vencer.

Nomeações de cargos

No ano de 2018, o TRT-PR nomeou 50 (cinquenta) novos servidores entre Técnicos e Analistas.

A nomeação ocorreu após o surgimento de cargos vagos, por motivos de exoneração, aposentadorias tanto por invalidez ou tempo de serviço, além de posso em outros cargos e órgãos.

Ao todo o número de cargos vagos chega a 107, sendo 36 cargos para Analista e 71 cargos para Técnico. Com o inicio dos trabalhos para formação da Comissão, é esperado que um novo edital saia o mais rápido possível.

Último concurso TRT-PR

O último concurso TRT-PR teve seu edital publicado no ano de 2015, na ocasião foram ofertadas vagas para formação de cadastro reserva.

As ofertas foram para os cargos de Analista e Técnico Judiciário, nas seguintes áreas:

Analista: Judiciária, Oficial de Justiça, Administrativa e Tecnologia da Informação;

Técnico: Administrativa, Segurança e Tecnologia da Informação.

A avaliação dos candidatos foi mediante prova objetiva e prova discursiva. As avaliações foram aplicadas nas cidades de Curitiba/PR, Cascavel/PR, Guarapuava/PR, Londrina/PR e Maringá/PR.

A prova objetiva foi composta por 60 questões, englobando as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático;

Conhecimentos Específicos: Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais