O concurso TRT RS teve a formação da comissão organizadora oficializada! A confirmação aconteceu por meio da publicação da Portaria nº 2.890, no Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul), no dia 15 de dezembro.
De acordo com o documento, a comissão será responsável por conduzir os principais trâmites administrativos relacionados à preparação do edital, que deverá contemplar vagas com foco no reforço da área de apoio do tribunal.
Com a comissão definida, a expectativa é que, com os próximos andamentos, sejam detalhados quantitativo de vagas, especialidades e demais informações do certame.
Índice
Confira a publicação do documento:

O TRT RS já havia adiantado anteriormente que a desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse ficaria responsável pela coordenação do grupo, além de sinalizar os próximos passos para a realização do novo concurso.
Com a decisão, o tribunal entra oficialmente na fase de organização e planejamento do edital, mesmo com o concurso anterior ainda vigente, cuja validade foi prorrogada até outubro de 2026.
Vale lembrar que a autorização do concurso TRT RS foi aprovada durante sessão plenária realizada em novembro, reforçando a intenção do órgão em estruturar uma nova seleção.
Próximos passos do concurso TRT RS
Com a comissão organizadora definida, o TRT RS entra oficialmente na fase de estudos técnicos e planejamento do novo concurso. A partir de agora, o tribunal passa a estruturar os pontos essenciais que darão base ao edital.
Entre as próximas ações previstas, estão o levantamento das vagas disponíveis e a definição do perfil das áreas que serão contempladas, além da elaboração do projeto básico que servirá para a contratação da banca organizadora.
A formação da comissão é uma das etapas mais importantes em concursos públicos, pois é esse grupo que define as diretrizes do edital, os cargos, as áreas prioritárias e dá suporte técnico para a escolha da banca. Após essa fase, o processo segue para a definição e contratação da organizadora, etapa que antecede diretamente a publicação do edital.
A expectativa é que esses procedimentos avancem nas próximas semanas, com novidades sendo divulgadas gradualmente.
Para acompanhar todas as atualizações e entender o que esperar do certame, confira nosso guia completo do concurso TRT RS e continue acompanhando nosso blog. Até a próxima.