Pesquisar no blog

Concurso TRT: Tribunais estão AUTORIZADOS a realizar novas seleções. Veja detalhes!

Iago Almeida

icone calendario 26 abr 2022

Boa notícia concurseiros! O Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizou a realização de concursos para todos os Tribunais Regionais do Trabalho. Com isso, editais do concurso TRT devem sair em breve!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso TRT: editais autorizados

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizou a realização de concurso público para o provimento de cargos em todos os Tribunais Regionais do Trabalho.

Assim, a decisão foi tomada e publicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na última sexta-feira (22).

Sendo assim, de acordo com o conselho, os TRTs que necessitem de auxílio no orçamento para a seleção, devem solicitar ao CSTJ em até 20 dias.

Além disso, antes de organizarem o concurso , os órgãos precisam ainda redistribuir os cargos vagos para o TRT da 22ª região.

Posteriormente, somente após isso, é que estes serão autorizados a lançar edital esse ano, caso desejem.

Confira abaixo a lista, então, dos tribunais que ficaram agora autorizados a publicar editais:

  • TRT 4 – Rio Grande do Sul
  • 5 – Bahia
  • 6 – Pernambuco
  • 8 – Pará
  • 10 – Distrito Federal e Tocantins
  • 11 – Amazonas e Roraima
  • 12 – Santa Catarina
  • 13 – Paraíba
  • 14 – Rondônia e Acre
  • 18 – Goiás
  • 19 – Alagoas
  • 21 – Rio Grande do Norte
  • 23 – Mato Grosso

Confira 7 editais que podem sair em 2022

Ademais, abaixo você encontra a informação de quais editais dos Tribunais Regionais do Trabalho serão publicados em 2022.

Concurso TRT MG

A comissão já está com autorização para ser montada. Segundo o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, conversas com bancas organizadoras já foram iniciadas e a Fumarc tem chances de ser a responsável pelo concurso TRT MG. Portanto, já são 425 cargos vagos.

Concurso TRT 9

Já o concurso TRT 9 (9ª região – Paraná) aprovou a resolução para formar uma comissão para trabalhar nos trâmites do certame. Assim, atualmente são 158 cargos vagos no órgão, sendo 99 de Técnico e 59 para Analista.

Concurso TRT MA

Na 16ª Região, que abrange o Estado do Maranhão, um novo concurso já está com comissão formada e o edital deve sair até julho. Agora, o próximo passo é a escolha da banca organizadora e depois o próprio edital.

Concurso TRT 5

Para o Tribunal do Trabalho da Bahia, também já há uma comissão organizadora formada e que está realizando estudos para o edital. Até maio deverão ser apresentados os resultados desses estudos. Portanto, são atualmente 229 cargos vagos no órgão.

Concurso TRT 22

Após o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) acolher a redistribuição de 51 cargos vagos no TRT 22, o edital que está sendo organizado deve prover oportunidades nessas funções. Assim, a previsão é que o novo certame seja lançado no segundo semestre de 2022.

Concurso TRT 14

Já o TRT que abrange os estados de Rondônia e Acre também já manifestou interesse em um novo concurso ainda em 2022. Entretanto, falta a autorização do CSJT. Ademais, os últimos editais do certame aconteceram em 2015 e 2018.

Concurso TRT 8

Por fim, o concurso TRT 8, que abrange os estados do Amapá e Pará. Assim, ele já tem comissão formada para tratar sobre a seleção. Agora, o próximo passo é a elaboração do projeto básico e a escolha da banca organizadora!

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais