Pesquisar no blog

Concurso UFC: Edital com 81 vagas passou por retificações!

icone calendario 19 out 2021

Atenção, candidatos! Foi publicada a primeira alteração no edital do concurso UFC  (Universidade Federal do Ceará).

Vale ressaltar que a principal mudança é no tocante aos conteúdos de alguns cargos ofertados.

Mudanças no concurso UFC

As mudanças publicadas foram gerais nos textos originais, bem como exclusão de alguns itens. A principal mudança, como dito anteriormente, é no tocante aos conteúdos de alguns cargos ofertados.

Quatro cargos do concurso tiveram conteúdos republicados pelo edital deste dia 18 de outubro. São eles: Técnico de Laboratório/Análises Químicas, Técnico de Laboratório/Estradas, Técnico de laboratório/Edificações e Técnico de Tecnologia da Informação.

O concurso UFC oferta 81 vagas, sendo 42 vagas para cargos de Nível Médio/Técnico e 39 vagas para cargos de Nível Superior, todas de provimento efetivo.

Inscrições poderão ser feitas em novembro

Os interessados poderão realizar as inscrições a partir das 10h do dia 5 até as 23h59min do dia 28 de novembro, através do site da banca organizadora, Cetrede.

Para participar é preciso acessar o portal e preencher todos os dados para cadastro e em seguida o candidato terá que imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição, que custa:

  • R$ 120,00 para cargos de níveis médio e médio/técnico; e
  • R$ 150,00 para cargos de nível superior.

Já a isenção da taxa poderá ser solicitada mediante requerimento do candidato no preenchimento da Ficha de Inscrição, no período de 10h do dia 05  até as 23h59min do dia 10 de novembro.

Os pedidos poderão ser feitos por candidatos que pertençam a família de baixa renda, cadastrados no CadÚnico e candidatos doadores de medula óssea.

Provas serão aplicadas em 2022

Todos os candidatos serão avaliados por provas escritas, que serão realizas no dia 30 de janeiro de 2022. A duração será de quatro horas, sendo de 13h às 17h, respeitando o horário de Brasília.

Para cargos de níveis médio e médio/técnico, serão cobradas 50 questões, enquanto o nível superior cobrará 60 itens, sendo:

Médio e médio/técnico

  • Língua Portuguesa – 14 questões;
  • Matemática – seis questões; e
  • Conhecimentos Específicos – 30 questões

Superior

  • Língua Portuguesa – 16 questões;
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo – oito questões; e
  • Conhecimentos Específicos – 36 questões

O prazo de validade do concurso UFC para carreiras técnico-administrativos será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Saiba mais sobre o Concurso UFC: Edital publicado com 81 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais