Pesquisar no blog

Concurso UFPB: Mais de 100 vagas em 2022, diz reitor!

Iago Almeida

icone calendario 24 nov 2021

Atenção concurseiros! O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, anunciou um concurso UFPB para 2022, com 150 vagas! Entretanto, ainda há um concurso vigente, realizado em 2018!

UFPB: mais de 100 vagas no próximo ano

No próximo ano, a Universidade Federal do Estado da Paraíba ofertará 150 vagas em concurso público, sendo um terço delas para o nível médio.

A informação foi confirmada pelo reitor da universidade, Valdiney Gouveia, em entrevista à uma emissora de TV. Haverá ainda vagas para o nível superior.

O reitor ainda afirmou que mesmo com o anúncio de novas vagas, no primeiro momento, haverá prioridade para a lista de aprovados no último concurso, realizado em 2018. O certame segue vigente até o mês de maio de 2022.

“O último concurso segue válido até maio, com o próximo ocorrendo no começo de julho de 2022”, disse o reitor.

Vale destacar que o reitor já havia anunciado o concurso em outubro, quando disse que seriam 100 vagas ofertadas.

Ele ainda afirmou que o número poderia crescer, o que aconteceu, devido a quantidade de servidores acima dos 60 anos na instituição, que estão perto de uma aposentadoria.

A previsão é que esse número suba razoavelmente por conta de diversas aposentadorias. Hoje a UPFB tem mais de mil servidores acima de 60 anos, isso incluindo professores e técnicos administrativos”, enfatizou.

Veja detalhes do último edital da UFPB

O último concurso da Universidade Federal da Paraíba foi publicado em dezembro de 2018 e ofertou 131 vagas de níveis médio, técnico e superior.

Anteriormente, a organização ficou por conta da banca Instituto AOCP. Ademais, as vagas foram para os quatro campi da universidade, João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte. 

Além disso, em relação aos salários dos aprovados, eles variavam entre R$ 1.945,06 a R$ 4.180,66.

Os concurseiros foram avaliados por meio de provas objetivas, que foram aplicadas em abril de 2019, nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia.

Assim, foram cobradas 50 questões sobre as disciplinas de Português, Matemática, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos, dependendo do cargo. 

Entretanto, para ser aprovado era necessário obter 50% ou mais do total de pontos da prova. Quase 75 mil pessoas realizaram a inscrição.

Vale destacar que apenas os candidatos aos cargos de Técnico foram submetidos a uma prova prática, que foi realizada na capital da Paraíba. 

Portanto, a então reitora professora Margareth Diniz chegou a informar que as funções com mais aprovados na nota de corte foram:

  • Assistente em Administração (17.821);
  • Administrador (1.011); e
  • Técnico em Assuntos Educacionais (740).
Saiba mais sobre o Concurso UFPB: Edital publicado. 92 vagas para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais