Pesquisar no blog

Concurso UnDF: Novo edital em breve. Previsão de 1,4 mil vagas!

icone calendario 31 jan 2022

Atenção, concurseiros! O concurso UnDF terá a oferta de 1.400 vagas e será lançado em breve. Confira mais detalhes!

De acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 31 de janeiro, as 1.400 vagas serão direcionadas para carreiras de Professor e Tutor de Educação Superior.

Do total, serão 350 oportunidades somente para o Provimento Imediato, enquanto as demais 1.050 serão direcionadas para a formação de um cadastro de reserva. Confira qual será a distribuição das vagas imediatas:

  • 250 vagas para professor de Educação Superior;
  • 100 vagas para tutor de Educação Superior.

Apesar de termos esse quantitativo definido, ainda não podemos afirmar como será a divisão de vagas para o cadastro de reserva, bem como quais serão os requisitos para concorrer a qualquer um dos cargos.

Vale informar, ainda, que o provimento dos cargos dependerá da disponibilidade orçamentária e financeira da Universidade do Distrito Federal .

Por fim, a Secretaria de Economia do DF autorizou a UnDF a realizar todas as etapas do concurso, inclusive a elaboração do edital e contratação de uma banca organizadora. Ou seja, o edital deve ser publicado muito em breve.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso UnDF está autorizado desde 2021

O concurso da Universidade do Distrito Federal está autorizado desde dezembro de 2021 e em outubro do mesmo ano, a Câmara Legislativa do Estado aprovou o projeto de lei 2.058/2021. Esse projeto estabelece a carreira de magistério superior do DF.

Ou seja, foi aprovada a criação de cargos, de acordo com a seguinte divisão: 2.500 cargos de professor e 1.000 de tutor de Educação Superior.

A carga horária de trabalho poderá ser de 20 horas (para os servidores em regime de tempo parcial) e 40 horas semanais (para os que atuam no regime de tempo integral).

Os salários iniciais serão de R$ 2.200, para o servidor com especialização e carga de 20h. Para os que possuem doutorado, o vencimento será de R$ 5.200, com carga de 40h.

Concurso UnDF: prazo do edital

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, afirma que o concurso UnDF será realizado no início de 2022.

Vale dizer que esse será o primeiro concurso da Universidade, já que ela foi criada em julho 2021.

A Universidade deve ofertar cursos nas áreas de Ciências da saúde e humanas, Cidadania e meio ambiente, Gestão governamental de políticas públicas e de serviços, Educação e magistério, Letras, artes e línguas estrangeiras modernas. Bem como nas áreas de Ciências da natureza e matemática, Educação física e esportes, Segurança pública e defesa social, Engenharia e áreas tecnológicas de setores produtivos e Arquitetura e urbanismo.

Sabendo disso, a oferta das vagas no certame deverá ser direcionada para a docência nessas áreas do conhecimento.

Outro indicativo de que o concurso se iniciará em breve é que a expectativa é de que as aulas da UnDF sejam iniciadas em 2022. Para isso, é preciso contratar professores com urgência.

Assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso UnDF: Banca definida. Oferta de 1,4 mil vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais