Concurso UnDF: PL com 3.500 vagas foi aprovado | Nova Concursos
Pesquisar no blog

Concurso UnDF: Projeto de Lei com 3.500 vagas foi aprovado!

icone calendario 14 out 2021

Boa notícia concurseiros! Foi aprovado o projeto de lei que cria a carreira de magistério superior no Distrito Federal, o que poderá interferir no próximo concurso UnDF . Ao todo, 3,5 mil cargos serão criados!

Concurso UnDF: novos cargos são criados com aprovação de PL

Atenção concurseiros! Para viabilizar o quadro de pessoal da Universidade do Distrito Federal (UnDF), foram criados 3,5 mil cargos, para ingresso por meio de concursos públicos.

O Projeto de Lei, que criou os cargos, foi aprovado em segundo turno por 12 votos a 1, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta quarta-feira (13).

O projeto de lei 2.058/2021, que cria a carreira de magistério superior do DF, é distribuído entre 2.500 cargos de Professor e 1.000 de Tutor de Educação Superior.

Vale destacar que o texto, agora, seguirá para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Carga horária e salários

Além disso, a carga horária de trabalho poderá ser de 20 horas (para os servidores em regime de tempo parcial) e 40 horas semanais (regime de tempo integral).

O PL prevê ainda salários iniciais de R$ 2.200, para o servidor com especialização (20h), e R$ 5.200 para os que possuem doutorado (40h).

Reitora da universidade comemora

Para a reitora pro tempore da UnDF, professora Simone Benck, o PL agregará, de forma positiva, o quadro da equipe pedagógica da Universidade.

“É importante destacar que nós conseguimos a aprovação, quase que concomitantemente, da criação de uma instituição de educação superior e de uma carreira de magistério superior, conjunto que qualifica a oferta de educação superior pública distrital”, disse a reitora.

“Nós pretendemos ter professores capazes de atuar em mais de um curso, um profissional plural que atenda às necessidades também plurais que a população do DF demanda neste momento”, completou ela.

Importante destacar que a lei que cria a Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF) foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha no dia 28 de julho. 

Assim, para funcionamento inicial da universidade, o governo cedeu um imóvel no Lago Norte. A previsão é que as aulas comecem em 2022.

Concurso UnDF: e o edital, quando será publicado?

É o que os concurseiros querem saber! E, segundo a secretária de Educação do Distrito Federal , Hélvia Paranaguá, o concurso UnDF deve ser realizado entre o final deste ano e início de 2022.

“Mais para frente, não sei se neste ano ou no ano que vem, deve sair o concurso da UnDF (Universidade do Distrito Federal). Virá um número grande (no edital): cerca de 2 mil vagas”, revelou a secretária, em entrevista.

Ainda não há confirmação oficial, mas a UnDF deve oferecer cursos de graduação para as áreas das Ciências da saúde e humanas, Cidadania e meio ambiente, Gestão governamental de políticas públicas e de serviços, Educação e magistério, Letras, Artes, Línguas estrangeiras modernas, Ciências da natureza e matemática, Educação física e esportes, Segurança pública e defesa social, Engenharia e áreas tecnológicas de setores produtivos e Arquitetura e urbanismo.

Saiba mais sobre o Concurso UnDF: Vagas e prazos revelados por secretária!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais