Pesquisar no blog

Concurso Zoológico de Brasília: TCDF cobra plano de ação sobre novo edital!

icone calendario 18 ago 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso Zoológico de Brasília  vem sendo muito cobrado. Agora, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) cobrou plano de ação e cronograma de execução. Entenda!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Zoológico de Brasília: edital segue sendo cobrado

Em determinação, o Tribunal de Contas do Distrito Federal  (TCDF) cobrou um plano de ação e cronograma de execução do novo concurso do Zoológico de Brasília.

Assim, o documento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal no último dia 12 de agosto.

Segundo o documento, tais providências foram fundamentadas em possíveis indícios de negligência na condução dos cuidados com os animais.

Assim, o documento afirma que isso pode estar relacionado com a falta de efetivo qualificado para tais ações.

Portanto, o Tribunal determinou um prazo de 90 dias para que a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) e a Secretaria de Economia do DF respondam.

Assim, foram pedidas explicações sobre os possíveis indícios de irregularidades e que informem sobre a real situação do novo edital de servidores.

Vale destacar que atualmente o Zoológico de Brasília conta com 66 servidores, sendo que 29 são de cargos comissionados.

Concurso Zoológico de Brasília é aguardado desde 2020

Sendo assim, o Zoológico de Brasília, no Distrito Federal  (TCDF), tem comissão formada desde 2020 para o novo edital.

Posteriormente, em março de 2021, a comissão passou por alterações, porém, desde então, não houve qualquer outra novidade.

Ainda em 2021, o Tribunal de Contas do Distrito Federal deu um prazo de 180 dias para que a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) apresentasse o cronograma do próximo concurso público.

Na ação, o tribunal pedia que a Fundação elaborasse e anunciasse um plano de ação especificando os procedimentos necessários.

Vale destacar ainda que a indicação do TCDF só saiu após uma representação do Ministério Público de Contas, ainda em fevereiro de 2021.

Nela, o MPC/DF falou sobre a ausência de concursos da Fundação, afirmando que opera com maioria de servidores comissionados e terceirizados. 

Entretanto, isso não aconteceu e de lá pra cá, nada foi feito. Por isso, o edital segue sendo cobrado por órgãos competentes.

Concurso Zoológico DF: previsão de vagas

O novo concurso público do Zoológico de Brasília, no Distrito Federal, tem previsão de preenchimento de apenas 12 vagas.

Isso de acordo com um chamamento público publicado no começo do ano, que apontou que as oportunidades seriam para as carreiras de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) e de Planejamento Urbano e Infraestrutura para o Zoológico de Brasília.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Zoológico de Brasília (Zoológico DF): MPC aponta necessidade do certame!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais