Concursos Acre 2022: Editais estão confirmados | Nova Concursos

Concursos Acre 2022: Editais estão confirmados, diz governador!

icone calendario 03 ago 2021

Reafirmando seu compromisso para o lançamento de novos editais para Concursos Acre , o governador Gladson Cameli confirmou vagas disponíveis para 2022. Expectativa é para certames com oportunidade nas áreas de Segurança, Fiscal, Saúde e Administrativo.

Concursos Acre 2022: governador confirma editais

Podem comemorar concurseiros! Em 2022, diversos concursos públicos do Estado do Acre terão editais publicados.

A informação foi compartilhada e confirmada pelo governador Gladson Cameli, na última sexta-feira (30), quando reafirmou o seu compromisso para o lançamento ainda em sua gestão.

“Estou aguardando o equilíbrio da Lei de Responsabilidade Fiscal e preparando todos os trâmites legais para que possamos lançar o edital dos concursos. Os certames terão vagas para diversas secretarias e quero realizá-los no início de 2022, informou o governador.

Entretanto, ele não confirmou as vagas, cargos e áreas que terão editais publicados, mas a expectativa é para que abranjam as áreas de Segurança, Fiscal, Saúde e Administativo.

Vale destacar que o governador já havia confirmado novos concursos, ainda em março deste ano.

Concurso Polícia Penal AC está previsto e foi pedido pelo MP

O concurso Polícia Penal AC já tem até edital previsto para 2022. O governo confirmou que pretende realizar a seleção, após diversos protestos nos últimos meses.

O concurso ficará apenas para o próximo ano, uma vez que a Lei Complementar 173/20 restringe a realização de concursos para a criação de novos cargos até 31 de dezembro de 2021.

O que ajuda para que a seleção seja publicada é que o Ministério Público do Acre está em cima para que o concurso saia.

Em 2020, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, o MP ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) para a realização do concurso com, no mínimo, 454 vagas.

A ação foi uma iniciativa do promotor de Justiça Tales Fonseca Tranin, que apontou como insuficiente a quantidade de profissionais no desempenho de tal função nos presídios locais.

Com isso, o promotor ressaltou que os policiais penais estão realizando apenas os serviços de custódia de presos, faltando profissionais para conseguir desempenhar as demais atividades inerentes à gestão de um sistema prisional, que são:

  • escoltas judiciais;
  • recambiamento;
  • serviços de inteligência;
  • circuito de monitoramento de câmeras; entre outros.

Concurso Sefaz AC também segue previsto

Outro concurso que também está previsto e deve ser lançado é o concurso Sefaz AC . Em 2020, a Secretaria de Estado de Fazenda confirmou a seleção para 2021, mas ela pode ficar para 2022.

A previsão é para vagas a nível superior, nos cargos de Auditor da Receita Estadual, Auditor do Tesouro Estadual, Especialista e Técnico da Fazenda Estadual.

Além disso, existem ainda chances de oferta de oportunidades para graduados em Direito e para o nível médio. Entretanto, nada ainda está confirmado.

Os salários podem variar entre R$ 3,5 mil (nível médio) e R$ 18 mil (nível superior), dependendo da escolaridade.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais