Pesquisar no blog

Concursos Acre: Governador anuncia mais de 1 mil vagas!

icone calendario 02 fev 2022

Atenção, concurseiros! O governador Gladson Cameli anunciou mais de mil vagas autorizadas para concursos Acre . Saiba mais detalhes!

De acordo com um anúncio feito pelo governador do Acre, diversos novos concursos públicos serão realizados ao longo de 2022. No total serão ofertadas 1.702 vagas, para as áreas de Saúde e Segurança Pública.

Somente para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), a previsão é que possamos contratar 956 novos profissionais, além de outras 217 para o IAPEN (Instituto de Administração Penitenciária)”, revelou Cameli, por meio de uma videoconferência com o Legislativo.

Por fim, Cameli reforçou que a gestão atual do Estado segue trabalhando para reforçar as áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública para melhor atender seus cidadãos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concursos Acre já haviam sido anunciados anteriormente

É importante ressaltar que os concursos AC já foram mencionados e anunciados em outras ocasiões.

Sobre o concurso Iapen, por exemplo, o governador informou, na ocasião do anúncio, que aguardava somente o equilíbrio da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No entanto, quanto aos demais concursos, os trâmites já estavam em andamento e a expectativa é que eles sejam iniciados agora no começo de 2022.

Confira mais detalhes sobre o concurso Iapen.

Concurso Iapen prevê a oferta de 217 vagas!

O concurso Iapen (Instituto de Administração Penitenciária), ou ainda, Polícia Penal AC, pretende ofertar 217 vagas para Policiais Penais.

Apesar da quantidade de oportunidades ter sido divulgada, ainda não é possível afirmar a data em que o edital de abertura será publicado. Isso porque o concurso ainda não tem uma banca organizadora definida.

Ou seja, ainda é preciso concluir algumas tramitações para, só então, poder publicar o edital de abertura.

Último concurso Iapen AC

O último certame Iapen do Acre aconteceu em 2018 e ofertou 14 vagas de nível médio e superior.

Os candidatos foram avaliados pelas seguintes etapas, de acordo com o edital:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Investigação Criminal e Social, de caráter eliminatório.
  • Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Os salários, na época, variaram entre R$ 3.077,05 e R$ 4.658,32. Por fim, é importante ressaltar que, no ano passado, os resultados finais do concurso foram homologados.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais