Pesquisar no blog

Concursos CE: Governador anuncia mais editais para 2024!

icone calendario 05 jan 2024

Foram anunciados dois novos concursos CE 2024 para a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Quais concursos CE estão anunciados para 2024?

Sendo assim, o governador Elmano de Freitas, anunciou na última quarta-feira, 3 de janeiro, a realização de dois novos concursos Ceará.

Segundo eles, haverá editais para a Secretaria de Recursos Hídricos estadual (SRH) e Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra CE).

Ele realizou uma live para anunciar 50 vagas para cada um dos órgãos acima, totalizando 100 oportunidades. Entretanto, cargos e as carreiras ainda são desconhecidos.

Lembrando que este seu primeiro bate-papo com os cearenses em 2024, por meio das redes sociais. Elmano de Freitas destacou a importância de reforçar áreas do Governo.

“Nós faremos ainda este ano um concurso para a SRH e para a Sohidra. Assim, garantimos que os profissionais contratados para esses órgãos cheguem por meio de concurso, como deve ser. Precisamos fortalecer a nossa equipe de profissionais para que tenhamos essa cultura de gerenciamento de um recurso tão valioso como a água”, disse o governador.

Durante a live, o chefe do Executivo Cearense detalhou reunião que aconteceu nesta quarta-feira (03/01), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O encontro aconteceu reuniu membros da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), SRH, Sohidra, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e outras secretarias e vinculadas.

Na pauta, medidas de prevenção e combate à seca que se prevê para 2024. “Foi uma reunião muito importante para que possamos nos preparar para essa situação que se aproxima. Sabemos que 2024 terá poucas chuvas, então já peço que todos utilizem a água com sabedoria”, explicou.

Elmano de Freitas também anunciou que no próximo dia 8 de janeiro estará em Brasília, desta vez reunido com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Assim, segundo ele, na oportunidade, o governador irá apresentar um plano de ações para diversos municípios cearenses.

Concursos em vista desde 2023 para o Ceará

Anteriormente, no fim de 2023, o governador já havia anunciado concursos e chamamentos para várias áreas de atuação no estado.

Foram 637 professores do cadastro de reserva da Seduc chamados; anunciado concurso com 1.080 cargos para o sistema socioeducativo e mais de 2.100 profissionais convocados para a segurança.

Além disso, houve ainda novos 800 profissionais da saúde, aprovados ainda em 2021, que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira do ano (29/12).

Veja abaixo a lista de outros concursos já anunciados pelo chefe do estado:

  • Procuradoria-Geral (PGE), Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
  • Conselho Estadual de Educação (CEE)
  • Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
  • Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas)
  • Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag CE) – com banca já definida, sendo o Cebraspe 
  • Superintendência de Obras Públicas (SOP CE)
  • Polícia Penal CE – com banca já definida, sendo o Idecan
  • Polícia Civil (PC)

Quer saber de concursos com editais já lançados no Ceará? Clique aqui e não perca a chance !

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais