Pesquisar no blog

Concursos CE: Governador realiza reunião para viabilizar novos editais!

icone calendario 01 fev 2022

Novidades para os concurseiros cearenses! Em breve serão realizados novos concursos CE, uma vez que o governador do estado realizou uma reunião para viabilizar novos editais.

Por meio de suas redes sociais, o governador Camilo Santana registrou que foi realizada uma reunião entre ele e uma série de representantes para viabilizar os editais de concursos Ceará de 2022. Sendo assim, os concursos já começaram a ser planejados e os primeiros devem acontecer em breve.

Além disso, de acordo com Santana a primeira das seleções de 2022 será o concurso Metrofor , que já possui trâmites mais avançados e conta com banca organizadora definida. Dessa forma, confira todos os detalhes conhecidos!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concursos CE: reunião entre representantes

Portanto, a reunião realizada entre o governador Camilo Santana e demais representantes do estado possuiu o objetivo de viabilizar novos editais de concursos CE para este ano.

Ademais, estiveram presentes no encontro os secretários da Casa Civil, Seplag, Sefaz e a vice-governadora Izolda Cela.

“Em breve anunciaremos o quantitativo de vagas em cada área. Nos últimos anos temos fortalecido as contratações em todas as áreas para garantir um serviço de qualidade para os cearenses. Sempre com muita responsabilidade, para garantir o equilíbrio fiscal do estado.”

Além disso, dentro da série de concursos públicos previstos para este ano, foi informado que serão realizadas seleções para a:

  • Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace);
  • Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos;
  • Secretaria do Desenvolvimento Agrário;
  • Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ademais, também estão previstos processos seletivos para as principais universidades do estado. Sendo assim, são elas:

  • Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA);
  • Universidade Regional do Cariri (Urca); e
  • Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“Aqueles que têm interesse e vontade de ser servidor público, comecem a estudar porque acontecerá em breve. Alguns não aconteceram ainda por conta da restriçaão federal, com a Semace”, disse Camilo Santana.

Concurso Metrofor: panorama geral

É igualmente importante recordar que entre os variados concursos CE previstos para este ano, o primeiro a ser realizado será o concurso Metrofor, uma vez que a seleção já conta com trâmites avançados.

Sendo assim, o processo seletivo da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos prevê a oferta de 150 oportunidades imediatas, além de vagas também para a formação de cadastro reserva.

Além disso, a seleção já conta com banca organizadora escolhida, sendo contratada a Funece (Fundação Universidade Estadual do Ceará). Nesse sentido, com a banca determinada, são poucos os detalhes que ainda impedem a publicação do edital.

Ademais, também vale a pena mencionar que no dia 14 de janeiro foi realizada uma reunião entre o secretário Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges, o presidente do Metrofor, Igor Ponte, e outros representantes para o alinhamento dos últimos detalhes da seleção.

“O concurso público do Metrofor adaptará o quadro de recursos humanos da empresa às novas necessidades operacionais trazidas pelos avanços no funcionamento do sistema e pelos investimentos no transporte sobre trilhos. Nos próximos anos, o sistema metroviário ganhará 8 novas estações e novos 9,2 quilômetros de trilhos, além de integrações com outros modais de transporte. Tais mudanças deverão ampliar, significativamente, a demanda de passageiros, em todas as linhas.”

Assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Metrofor: Edital publicado. 826 vagas. Salário de até R$ 5 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais