Pesquisar no blog

Concursos Ceará: 7 novos editais em 2022, confirma governador!

icone calendario 17 nov 2021

Boas notícias para os concurseiros cearenses! O governador do estado confirmou que pelo menos 7 novos editais de concursos Ceará serão publicados em 2022, para diversos órgãos.

O próximo ano promete grandes novidades, dentre elas novos editais. De acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana, ao menos 7 editais já estão confirmados e serão publicados a partir de janeiro. Isso significa que diversos órgãos contarão com oportunidades abertas.

Além disso, por meio de suas redes sociais o governador também apontou que alguns desses concursos ainda não aconteceram por conta das restrições federais:

“Aqueles que têm interesse e vontade de ser servidor público, comecem a estudar porque acontecerá em breve. Alguns não aconteceram ainda por conta da restrição federal, como a Semace”, disse.

Concursos Ceará: editais 2022

Segundo Camilo Santana, os novos concursos Ceará a serem realizados em 2022 contarão com oportunidades entre diversos órgãos. Ademais, também serão contempladas as principais universidades do estado, conforme se observa abaixo:

  • Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace);
  • Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos;
  • Secretaria do Desenvolvimento Agrário;
  • Procuradoria Geral do Estado (PGE);
  • Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA);
  • Universidade Regional do Cariri (Urca); e
  • Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Embora o anúncio esclareça que os concursos acontecerão no próximo ano, também existe a possibilidade de que os editais de alguns deles sejam lançados até o fim de 2021, portanto, nas próximas semanas.

“Em breve estarei anunciando uma série de novos concursos pro estado a serem lançados ainda este ano para outras áreas importantes, como Procuradoria Geral, como Semace, algumas áreas importantes do governo”, comentou o governador por meio de transmissão ao vivo.

Concurso Semace pode sair ainda este ano

Como observado anteriormente, existe a expectativa de que alguns dos concursos Ceará contem com editais publicados ainda este ano. Entre eles está o concurso Semace , que é aguardado desde 2020.

Por conta da pandemia da Covid-19 diversos concursos públicos tiveram que ser adiados. Consequentemente, a seleção da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará foi uma delas.

Além disso, o concurso já conta com comissão organizadora desde 2019, no entanto, a banca organizadora ainda não foi definida, embora o governador do estado tenha comentado no início do ano que os planos eram os de que a seleção acontecesse em 2021:

“Estamos avaliando também outros concursos. Para a Semace, por exemplo, devemos realizar este ano.”

Ademais, o que se prevê é que o processo seletivo conte com 40 vagas de nível superior para o cargo de Fiscal Ambiental.

Por último, é igualmente importante mencionar que o último concurso Semace aconteceu em 2009, quando foram oferecidas 122 oportunidades para Fiscal. Os aprovados contavam com salários que chegavam a R$2.400,00 com as bonificações.

Saiba mais sobre o Concurso Semace: Edital publicado. 187 vagas e inicial R$ 3,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais