Concursos Ceará: Decreto permite aplicação de provas | Nova Concursos

Concursos Ceará: Novo decreto permite aplicação de provas!

icone calendario 06 Maio 2021

No último sábado, 1º, foi publicado um decreto que permite a volta dos concursos Ceará . O documento autoriza a aplicação de provas para concursos e processos seletivos em todo o Estado.

As seleções do concurso PRF e do concurso PF podem ser beneficiados com essa nova autorização, já que têm provas previstas para o mês de maio.

Entretanto, ainda se faz necessário que as condições da pandemia melhorem em todo o país.

A publicação do dia 1º diz respeito ao Decreto n° 34.058, que diz:

Art, 7º – A partir da publicação deste Decreto, poderão ser realizados concursos e seleções públicas destinadas ao preenchimento de cargos ou funções no serviço público, cabendo aos responsáveis pela organização a obediência a todas as medidas e cautelas sanitárias estabelecidas contra a disseminação da Covid-19, buscando garantir a saúde de candidatos e demais pessoas envolvidas no procedimento.

Como explicitado no Decreto, a aplicação das provas está permitida, porém os cuidados com as medidas de combate ao Covid-19 continuam com a mesma rigidez.

Assinado pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o Decreto já entrou em vigor.

Situação atual do concurso PRF

A divulgação dos locais de prova está prevista para o dia 4 de maio, pelo cartão de confirmação da inscrição dos candidatos.

As provas aconteceriam no próximo domingo, 9 de maio, mas uma liminar suspendeu a avaliação e abriu margem para um adiamento. Confira essa notícia na íntegra .

Todas as informações necessárias para a realização das provas podem ser encontradas no site do Cebraspe , a banca organizadora do certame.

O candidato que tiver testado positivo para Covid-19 não poderá fazer a prova.

Na semana passada, o edital de convocação do concurso PRF foi publicado e nele constam as regras que os interessados devem seguir para realizar os exames avaliativos durante a pandemia.

É de extrema necessidade que este comunicado seja lido com atenção pelos inscritos para que não haja transtornos.

Situação atual do concurso PF

As provas do concurso PF estão marcadas para o dia 23 de maio, depois de já terem sido adiadas por conta da pandemia.

De acordo com a banca organizadora, o horário e os locais das provas serão divulgados no dia 14 de maio, no site do Cebraspe.

No entanto, o cronograma pode ser adiado novamente, de acordo com informações. Ainda assim, a PF está tentando contornar as liminares de adiamento para manter o calendário do edital. Confira esta notícia .

As avaliações acontecerão nas 26 capitais, além do Distrito Federal e acredita-se que a PF, juntamente ao Cebraspe, realizará um esquema especial para a aplicação dos exames por conta da pandemia.

Todos os cargos terão provas aplicadas no mesmo dia e horário e a primeira fase da seleção tem caráter eliminatório e classificatório.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais